Avatar de no Lobito

Paula Cardoso


  • Cheias no Lobito: Nas casas da morte

    Os despojos domésticos, desabrigados ao longo de labirintos de terra batida, testemunham a violência das enxurradas. «Está a ver aquela cadeira? Ali ficava a igreja e a casa do pastor», aponta Francisco Samutaka que, à entrada do lobitanga Bairro Novo, partilha com o SOL uma torrente de indicações trágicas.  

    Cheias no Lobito: Nas casas  da morte

  • Tudo em nome do sapato

    Aquela que nunca saiu do salto para salvar os pés da dor que se descalce para sempre. Este poderia bem ser um pregão à moda de Susan Deming, norte-americana que pede para não ser condenada em praça pública pela assumida devoção a uma nova espécie de culto cirúrgico. «A menos que tenham estado no meu…


  • Lilia Cabral: ‘A vaidade bem colocada é uma coisa bonita’

    Filha de mãe açoriana e pai italiano, nascida em São Paulo, formou-se em Belas Artes e teve no teatro a rampa de lançamento para a TV. Ainda adolescente chegou a jogar basquetebol, mas deixou o desporto para se tornar «uma hippiezinha toda chique». Agora está no ar com a novela Fina Estampa, onde contracena com…


  • Clique ao prémio

    Começou e acabou o dia a ganhar. Um perfume, bilhetes para o cinema, um DVD, acessórios de moda, entradas para um concerto e, arrumadas as contas, ao fim de uma memorável terça-feira, Flávia Hora juntava a uma já extensa colecção de prémios, uma mão-cheia de novos troféus.


  • Solidariedade: Dar energia ao Natal

    Convidadas pela EDP, no âmbito de uma acção de voluntariado, 130 crianças assistiram à chegada do Pai Natal ao Jardim Zoológico de Lisboa e, entre presentes e fotografias, ‘embarcaram’ num cruzeiro à volta do mundo. O SOL juntou-se à festa.


  • Pelo rabo vive a praxe

    Hospitalizado após introduzir vinho pelo ânus, um universitário do Tennessee, nos EUA, relançou a discussão sobre os excessos das repúblicas e o perigo da moda do butt chugging.


  • Colômbia nas bocas do mundo

    Ontem narco-estado sem esperança, trucidado às mãos do barão da droga Pablo Escobar e das FARC, hoje nação de futuro celebrizada por um punhado de estrelas internacionais. Do pesadelo ao sonho, a marca made in Colômbia valoriza-se em milhares de milhões de euros.


  • YouTube para toda a obra

    Cortar o cabelo, fazer nós de gravata, desenrascar a maquilhagem e até montar computadores. Além das cenas de entretenimento que atraem milhões de visualizações, o YouTube populariza-se como um canal de instruções.


  • O melhor sushi de Lisboa

    Com invenções à mistura, mas sempre fiéis ao conceito do sushi, Paulo Morais e Anna Lins dão à ementa do Umai o sabor das próprias experiências gastronómicas. Tão populares que depois de publicar um livro, o casal prepara-se para abrir um novo restaurante. Conheça ainda as escolhas de Vicente Jorge Silva, Fernando Alvim e Sílvia…


  • Jovens com o futuro nas mãos

    Num mercado de trabalho cada vez mais saturado de doutores e engenheiros, os velhos ofícios como a costura e a carpintaria renovam-se pelas mãos de jovens licenciados. Unidos na luta contra o desemprego.