Quatro dias depois do ataque terrorista em Manchester, Cannes recebe um abalo semelhante com o filme do turco Fatih Akin. Uns defendem a Palma de Ouro para In the Fade, outros demonizam o filme.
Numa altura em que o júri oficial se reúne para deliberar os eleitos da 68ª edição do festival de Cannes, valerá a pena recordar uma tabela de 45 críticos que atribuiu a classificação mais elevada a Visita, ou Memórias e Confissões, o filme de 68 minutos que Manoel de Oliveira realizou em 1982 e que…
A trilogia As Mil e Uma Noites, sobre o desemprego e os anos da troika em Portugal, está a fazer furor em Cannes.
A mais de 24 horas da abertura do festival e já estava montada a frente de escadotes e cadeiras de praia, devidamente agarradas por cadeados, e ocupadas pelos habituais caçadores de autógrafos e fotografias de stars. Podemos dizer que Cannes adoptou o sorriso oficial de Ingrid Bergman que inunda os painéis do festival para estas…
Em 2011, quando um alegado caso de abuso sexual a uma camareira do hotel Sofitel de Nova Iorque levou Dominic Strauss-Kahn a abandonar a presidência do FMI e a candidatura à Presidência da República francesa, houve quem logo visse ali o argumento para um blockbuster. Mas poucos esperariam ver um dos mais radicais cineastas de…