O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros encontra-se hoje com Mustapha Abdel Jalil, presidente do Conselho Nacional de Transição em Tripoli, numa altura em que se assinala o início da revolução contra Kadafi.
O ministro da Cultura da Grécia disse à Lusa, em Atenas, que após o último encontro em Londres tem «esperança» no processo de devolução de partes do Partenon, que se encontram no Museu Britânico.
O ministro da Cultura do Governo grego, Pavlos Geroulanos, defende que os artistas são os «melhores» embaixadores do país e disse à Lusa, em Atenas, que é uma «pena» e uma «loucura» Portugal não ter um ministério dedicado à Cultura.
Paulo Portas elogiou em Marrocos o rei Muhamed VI que promoveu reformas para um «século XXI diferente» e defendeu que o Magreb, e o mercado marroquino em particular, é uma fonte de confiança económica.
Portugal espera uma posição de «consenso» dos países da União Europeia sobre o Estado Palestiniano e acredita que as negociações durante a Assembleia Geral da ONU são uma «oportunidade para se darem os primeiros passos sem que ninguém perca a face», disseram à Lusa fontes diplomáticas.