A operação de aumento de capital do BCP foi suficientemente bem sucedida para evitar a entrada do Estado português no capital do banco, mas mostrou o estado anémico em que se encontram alguns daqueles que foram accionistas de referência da instituição. E levanta algumas dúvidas.
O Presidente da República angolano optou por manter em funções os ministros com mais responsabilidades da área económica.
O novo Governo de Angola vai tomar posse e o país entra num novo ciclo. Mais importante do que a ‘dança de cadeiras’ – quem sai, quem entra, quem ‘sobe’ ou quem ‘desce’ – é o que está em causa para os próximos anos.
A aposta na construção de infra-estruturas para a promoção do turismo é uma boa notícia em Angola. Como já aqui referimos, o potencial turístico do país é imenso, e está, basicamente, por explorar.
Os dados divulgados esta semana em Portugal pelo Instituto Nacional de Estatística mostram que o comércio com os PALOP está a crescer e a ganhar peso nas trocas portuguesas com o exterior.
Os resultados das eleições realizadas há uma semana em Angola não deixam margem para dúvida sobre quem vai governar os destinos do país do país nos próximos cinco anos.
Angola inicia um novo ciclo com as eleições que hoje se realizam. Independentemente de quem vença o escrutínio e fique a liderar os destinos do país, há um facto com o qual todos concordam: Angola tem de continuar na rota do crescimento económico, porque, apesar do muito que já foi feito, falta fazer outro tanto,…
O ministro dos Transportes de Angola revelou esta semana o investimento envolvido na modernização da linha de caminho-de-ferro de Moçâmedes.
A notícia de que a Vidrul vai ser certificada para produzir garrafas de Coca-Cola em África demonstra, de novo, que a inovação é uma aposta segura. Existem outros exemplos em Angola – felizmente –, mas o caminho a percorrer é longo.
Com a divulgação dos programas das forças políticas que se propõem governar Angola nos próximos cinco anos, a pouco menos de um mês das eleições, o país vai entrar num dos momentos mais particulares da sua história recente.
Luanda vai receber, em Outubro, a primeira Bolsa Internacional de Turismo de Angola (Bitur), um evento organizado pelo Ministério da Hotelaria e Turismo e pela FIL.
O discurso de José Eduardo dos Santos na apresentação do Programa de Governo e do Manifesto Eleitoral do MPLA põe a tónica numa ideia: mudança.
A criação da moeda única na região da SADC voltou a ser discutida na semana passada pelos governos dos 14 países que integram esta região africana.
O correu ontem, em Luanda, uma conferência que juntou em debate engenheiros portugueses e angolanos, e governantes dos dois países.
A introdução de novas notas de kwanza e a reposição em circulação de moedas metálicas em Angola, que deverá ocorrer de forma progressiva a partir de 2013, vai ser um marco na história monetária do país.
Luanda acolhe, no próximo dia 6 de Julho, uma importante conferência da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP).
A s linhas de crédito bonificadas que muito em breve serão disponibilizadas por 19 bancos comerciais a operar em Angola às micro, pequenas e médias empresas nacionais são uma verdadeira ‘chuva’ de milhões sobre a economia.
A liberalização do sector eléctrico em Angola, que está em curso, é uma oportunidade para os privados entrarem num segmento de negócio até há pouco tempo detido em exclusivo pelo Estado.
O lançamento de parcerias público-privadas (PPP) pode abrir uma nova era no desenvolvimento de países africanos como Angola e Moçambique. O tema é novamente tratado no SOL, na sequência de uma conferência que ocorreu em Lisboa no final da semana passada sobre PPP nestes dois países.