As declarações do secretário-geral da ONU sobre o Monte do Templo em Jerusalém levaram as autoridades palestinianas a exigir um pedido de desculpas. Especialistas não consideram a situação um incidente diplomático. “António Guterres não tem nada que se retratar”, garantiu Soromenho Marques ao i
O parlamento debate hoje a iniciativa do Movimento Cívico “Direito a Morrer com Dignidade”. A petição, assinada por mais de oito mil pessoas, defende a despenalização da morte assistida nas suas “duas modalidades”: a eutanásia e o suicídio medicamente assistido. Os seus subscritores, onde aparecem personalidades da esquerda à direita, consideram ser “imperioso acabar com…
Comunistas são contra este processo e apresentam “três razões essenciais”
PS, PSD e CDS estão à espera da jogada do PCP para tomar uma decisão sobre a apreciação parlamentar requerida pelos comunistas. BE deverá apresentar proposta de alteração
O presidente da Câmara de Oeiras inaugurou sábado o terceiro troço do passeio marítimo do concelho, que faz a ligação entre a baía dos Golfinhos e a praia da Cruz Quebrada, com direito a uma corrida ‘original’ – um projeto que visa dinamizar a zona ribeirinha e promover a prática de exercício físico entre os munícipes,…
Trabalhador, inteligente e ortodoxo. É assim que é visto o candidato da CDU a Lisboa por colegas eurodeputados. Mas há quem ache impossível concliar lugares de vereador com deputado ao Parlamento Europeu.
Ligar Lisboa, Oeiras, Loures e Vila Franca é um dos objetivos. O autarca de Oeiras quer ligação pela frente marítima
A corrida começa às 10h30 em Caxias e a participação é gratuita
“A alternância PS, PSD/CDS não é e nunca foi algo a que os lisboetas se tenham de resignar”, defendeu o candidato da CDU.
BE e PCP pediram a apreciação parlamentar do decreto-lei que reduz a taxa contributiva a cargo da entidade empregadora (TSU). O PSD junta-se a bloquistas, comunistas e verdes no chumbo à iniciativa do governo. Patrões e concertação social à espera do plano B
Na primeira entrevista do Presidente quase um ano depois de ter sido eleito, Marcelo Rebelo de Sousa falou da TSU, do governo e da oposição, e se irá ou não recandidatar-se ao cargo
O diploma sobre o “protocolo à Convenção de 1979 sobre a Poluição Atmosférica Transfronteiras a Longa Distância” foi assinado em 1998 e foi apenas aprovado agora
Rangel fala numa «figura da alta estatura europeia» enquanto Melo descreve-o como «um dos deputados de referência do PPE». Já Marisa Matias, João Ferreira e Carlos Zorrinho não esquecem as suas ligações a Berlusconi.
Se PCP e BE conseguirem aprovar a cessação de vigência do decreto-lei, deixa de haver descontos para as entidades patronais. A medida que previa um desconto de 0.75 pontos percentuais perde validade em fevereiro
Os bloquistas e os comunistas querem a anulação do decreto-lei, que prevê uma redução da TSU, que entra em vigor já no próximo dia 1 de fevereiro.
“Vou-lhe poupar o esforço de andar atrás da minha perna e vamos concentrar-nos em cumprir o acordado”, respondeu António Costa relativamente à questão da TSU.
Assunção Cristas acusou o primeiro-ministro de estar a mentir quando este afirmou que o acordo de concertação social já estava assinado por todos os parceiros.
Na sua intervenção esta tarde no Parlamento, Catarina Martins começou por recordar que foi o PSD e o CDS que “inventaram a contrapartida da Taxa Social Única (TSU)” e que o Bloco de Esquerda “sempre votou contra essa medida”.
Pedro Passos Coelho começou o seu discurso no Parlamento por considerar que o discurso de António Costa “não casa com a realidade”, mas espera ainda assim que o governo “possa cumprir os seus objetivos”.