Venham daí as próximas competições, os grandes jogos e as grandes emoções, isto é só um jogo de futebol, dói muito dói sim senhor, mas amanhã é outro dia e o sol brilhará outra vez! Nunca esquecer, SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA!!!
TRIVELA é um pontapé dado na bola com a parte exterior do pé, para criar um efeito de rotação à bola. Ricardo Trivela, que me perdoe o Quaresma, mas vai ter que mudar de nome! Alguém vai ter que fazer uma petição por favor.
Ordem e Progresso, slogan eterno, registado na Bandeira Brasileira, um formidável país, cheio de beleza e recursos naturais, com um potencial socioeconómico brutal, apesar de muitas vezes adiado… Tal como a sua Seleção neste Mundial. ‘Não, espera, mas o Brasil ganhou aos 91 minutos’.
Pouco importa se jogamos bem ou mal, o que interessa é que a Taça venha para Portugal! Terá sido o refrão mais cantado em 2016, Portugal coleccionava empates e vitórias muito suadas e o refrão surge quase como uma “alavanca” moralizadora que nos guiou sob esse principio da estética até á vitória final!
Pfaff, Gerets, Demol, Ceulemans, Van Der Elst, Vandenbergh e o (Mago) Enzo Scifo!! Que equipa brutal esta da Bélgica no Mundial do México em 86! Chegou às meias finais, tendo sido eliminada por um génio chamado Diego Armando MARADONA!
Adam Smith, para muitos considerado um dos “pais” da economia moderna, usava muitas vezes a eterna expressão “não há almoços grátis” de Milton Friedman, sobretudo para evidenciar que ninguém dá nada a ninguém, não há facilitismos, existe sempre um relação qualquer de troca implícita. O Brasil – Suíça foi o espelho fiel desse pensamento, um…
O eterno Jorge Valdano, dizia entre muitas outras coisas e passe a tradução “ Ganhar queremos todos, mas só os medíocres não aspiram à beleza, é como pretender eleger entre um imbecil bom ou um inteligente mau.”
Jose Ignacio Fernandez Iglesias, mais conhecido por Nacho, o patinho feio do Real Madrid e da Selecção Espanhola, começou o jogo a fazer jus ao seu epiteto com um penálti sobre o melhor do Mundo!
Jogo de abertura, nervosismo, ansiedade, emoções ao rubro e Golovin!