Os Xutos & Pontapés lançam o álbum “Puro”, na segunda-feira, dia em que cumprem 35 anos. “Somos nós próprios. É puro, não tivemos outras intenções senão louvar aquilo que somos”, afirmou o vocalista, Tim, à agência Lusa.
O contrabaixista Pedro Gonçalves vinha do jazz e o guitarrista Tó Trips do rock, mas juntos formaram uma nova identidade musical com os Dead Combo, que cumprem agora dez anos de existência.
Estratégia para contornar a crise, desejo de proximidade do público ou declaração de independência, há cada vez mais autores portugueses a recorrer a financiadores anónimos para produzir uma obra cultural, seja um livro, um filme ou um disco.
O músico norte-americano Bruce Springsteen disse no domingo em Lisboa que «há coisas que ficam para sempre», e o concerto no festival Rock in Rio poderá ser uma delas, pelo menos para 81 mil pessoas.
Sérgio Godinho diz que fica «um bocado inquieto» quando está muito tempo sem compor, por isso tem um novo disco, ‘Mútuo Consentimento’, que serve também para assinalar os 40 anos de carreira.