Avatar de Sónia Graça

Sónia Graça


  • Cinco drones ‘caçados’ por porem em risco aviação

    Desde o início do ano, as autoridades já detetaram cinco drones a sobrevoar zonas interditas, alguns pondo em causa a segurança de voos comerciais. A NAV Portugal, por exemplo, identificou dois na pista de aproximação do aeroporto de Lisboa e um no aeródromo de Cascais. Já a PSP e a Agência Nacional de Aviação Civil…

    Cinco drones ‘caçados’ por porem em risco aviação

  • Refugiados: Primeiro grupo de 24 chega quinta-feira

    É já esta quinta-feira que chega a Portugal o primeiro grupo de refugiados no âmbito do programa de Relocalização de Refugiados na União Europeia. Ao todo, serão acolhidos, nesta primeira fase, 24 cidadãos oriundos da Eritreia, do Sudão, do Iraque, da Síria e da Tunísia – que se encontram actualmente na Grécia e em Itália.

    Refugiados: Primeiro grupo de 24 chega quinta-feira

  • Autoridades investigam grafítis

    A pintura de grafíti nos comboios da CP e do Metro não para de aumentar, a tal ponto que, em 2012, o Ministério Público criou um grupo de trabalho para fazer face ao fenómeno. Nesse ano, só em Lisboa, a PSP identificou 140 graffiters. Mais 133 do que em 2011.

    Autoridades investigam grafítis

  • BPN ameaça recorde da Casa Pia

    Em Dezembro, completam-se cinco anos desde que se iniciou o julgamento do processo principal do BPN, em que é arguido José Oliveira Costa e estão em causa os crimes que ditaram a falência do banco. O tribunal está ainda a ouvir testemunhas e alguns arguidos que não quiseram falar no início. Faltam as alegações, do…

    BPN ameaça recorde da Casa Pia

  • Magistrados e funcionários pedem ‘correções’ nos tribunais

    Há um ano foi o “caos”, com o bloqueio do sistema informático e o novo mapa judiciário. Agora, em vésperas de início do novo ano judicial, os operadores pedem ao Governo, actual e futuro, que não faça mudanças radicais: é preciso “avaliar” o que foi feito, introduzir “correcções” e, sobretudo, contratar mais funcionários e magistrados…

    Magistrados e funcionários pedem ‘correções’ nos tribunais

  • Oficiais da PSP de Braga denunciam pressões de clubes

    Sete subcomissários apresentaram, em bloco, um pedido de transferência para sair do comando de Braga, num gesto inédito de protesto contra alegadas pressões de dirigentes dos clubes de futebol da região para fecharem os olhos a ilegalidades.

    Oficiais da PSP de Braga denunciam pressões de clubes

  • Oficiais vão tentar bloquear novo estatuto

    Os oficiais da PSP vão bater-se até ao fim para que o novo estatuto profissional, hoje aprovado em Conselho de Ministros, não entre em vigor.

    Oficiais vão tentar bloquear novo estatuto

  • Governo aprova Estatuto da PSP mas não o da GNR

    O novo estatuto profissional da PSP acabou de ser aprovado em Conselho de Ministros, o que põe fim – pelo menos para já – à greve de zelo iniciada segunda-feira e à ameaça de outros protestos durante a campanha eleitoral. 

    Governo aprova Estatuto da PSP mas não o da GNR

  • Estatuto Profissional. Militares da GNR fazem aviso derradeiro ao Governo

    O sentimento de indignação entre os militares da GNR promete subir de tom caso o Governo não aprove amanhã o futuro estatuto profissional negociado nos últimos meses com as estruturas sindicais. 

    Estatuto Profissional. Militares da GNR fazem aviso derradeiro ao Governo

  • Greve de zelo na PSP com grande adesão

    No primeiro dia da greve de zelo às multas, que começou ontem, registou-se uma adesão significativa dos agentes. 

    Greve de zelo na PSP com grande adesão

  • Três taxistas detidos no aeroporto por especulação

    A divisão de segurança aeroportuária da PSP deteve durante este fim de semana, em flagrante delito, três taxistas pela prática do crime de especulação.

    Três taxistas detidos no aeroporto por especulação

  • PJ detém autor de vários incêndios

    A Polícia Judiciária deteve um homem de 52 anos suspeito de ter ateado vários incêndios florestais no dia 21 deste mês no concelho de Felgueiras. 

    PJ detém autor de vários incêndios

  • Bairros de pólvora

    Emboscadas, agressões e apedrejamentos constantes. Incidentes deste tipo fazem parte da rotina da PSP em vários bairros sociais da Grande Lisboa, alguns de génese ilegal. Actualmente, apurou o SOL, são cerca de 25 as chamadas zonas urbanas sensíveis identificadas na capital – por outras palavras, territórios dominados por fenómenos como o tráfico de droga, com…

    Bairros de pólvora

  • Duas carteiristas detidas na Avenida da Liberdade

    A PSP deteve anteontem, em Lisboa, duas mulheres pelo crime de furto por carteirista.

    Duas carteiristas detidas na Avenida da Liberdade

  • PJ apreende uma tonelada de cocaína em pesqueiro

    A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, da Polícia Judiciária, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea Portuguesa deteve este domingo sete pessoas e apreendeu 1.409.150,00 gramas de cocaína, escondidas no interior de um compartimento fechado numa embarcação pesqueira com cerca de 33 metros de comprimento, que foi também apreendida.

    PJ apreende uma tonelada de cocaína em pesqueiro

  • PSP cerca Cova da Moura

    A PSP deteve ontem à noite dez pessoas no bairro da Cova da Moura, na Amadora, numa megaoperação de combate ao tráfico de droga, na vertente de venda direta ao consumidor. 

    PSP cerca Cova da Moura

  • Detido assaltante de igreja matriz

    A Polícia Judiciária deteve um homem de 30 anos, que assaltou, na madrugada do dia de ontem, a Igreja Matriz de São Paio, Paróquia de Requeixo, no concelho de Aveiro.

    Detido assaltante de igreja matriz

  • Centenas de carros da PSP de Lisboa parados

    Largas dezenas de carros-patrulha da PSP de Lisboa estão parados nos parques da instituição, à espera de manutenção. A situação começou há cerca de um mês e meio e só agora começou a ser resolvida.

    Centenas de carros da PSP de Lisboa parados

  • Rui Salvador, o português que burlou 1,8 milhões de pessoas

    Telexfree, Wings Network, Geteasy,  Wenyard, Dollars Flow System: todos colapsaram, mas outros surgiram entretanto no mercado. São esquemas que utilizam o chamado marketing multinível associado à venda de um produto ou serviço e ao recrutamento de novos membros, que investem as suas poupanças na expectativa de remunerações altíssimas.

    Rui Salvador, o português que burlou 1,8 milhões de pessoas