‘Frágil’ é a nova peça infantil do Teatro de Marionetas do Porto, em cena no auditório do Balleteatro. Fomos assistir ao espectáculo que fala de coisas que gostavam de ser outras coisas…
A par do concerto de Ano Novo, a valsa vienense é famosa mundialmente. Em Janeiro arranca a temporada dos mais belos bailes. Por cá, na escola Alunos de Apolo, em Gaia, formámos par para aprender os passos da valsa… Está aberta a pista.
O Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, é um belo edifício histórico de finais do século XIX. Fomos conhecer os cantos à casa numa visita diferente: às escuras e de lanterna na mão.
Na praia de Castelo do Neiva, em Viana do Castelo, fomos ao encontro da última sargaceira da região. Com os pés na areia, recuperámos a tradição quase extinta e assistimos à apanha das algas.
«O vitral é o único processo na pintura que se deixa atravessar pela luz . É a maneira mais difícil de pintar porque pinta-se a luz». A definição é de João Aquino da Costa Antunes, o último pintor português que dedicou a sua vida aos vitrais.
«Dançar não é só para meninas». Apesar de estar em minoria, Gustavo não se intimida. No final de mais uma aula de estilos livres, ainda com o corpo eléctrico, conta o que o levou para a Academia Pedro Sousa, em Vila Nova de Gaia: «Eu estava sempre a dançar e a minha mãe inscreveu-me aqui».
Autoridades suspeitam que o surto tem origem num estabelecimento comercial do Seixal
Nem só de flores se faz um canteiro. Em Ponte de Lima, até 31 de Outubro, o Festival Internacional de Jardins acolhe 11 espaços que se querem… caóticos.
Hermínia Paes é proprietária e habita o Palácio da Brejoeira, em Monção. Agora abriu as portas de sua casa ao público para dar a conhecer um espólio impressionante.
Descobrimos o Porto Património Mundial num passeio rolante de quatro horas que incluiu curiosidades, enigmas e surpresas. Foi a revelação do lado lúdico desta ‘mui nobre e sempre leal Cidade Invicta’.