“Nas alturas de dificuldades visitamos os amigos, esteja em causa o que estiver”, dizia o deputado socialista em setembro do ano passado.
Rui Moreira está a ser pressionado a avançar com uma candidatura independente à Câmara do Porto, que pode ser apoiada pelo CDS e por alguns sectores do PSD próximos de Rui Rio. A ideia é dividir a área da direita na eminência de o autarca de Gaia, Luís Filipe Menezes, avançar para uma candidatura ao…
O Governo tem vindo a desenvolver esforços diplomáticos na tentativa de travar a execução de um cidadão português na China. O caso, que está a ser tratado ‘com pinças’ pelas autoridades portuguesas, já motivou também o apelo público da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e do PS.
O PSD e o CDS chegaram a acordo no diploma de criminalização do enriquecimento ilícito. Após semanas de negociações, os dois partidos acertaram os termos da futura lei que, como pretendiam os sociais-democratas, vai aplicar-se a todos os cidadãos.
Uma reportagem publicada no passado fim-de-semana pelo Expresso sobre a vida privada de José Sócrates em Paris fez disparar as reacções dos que, em Lisboa, o acompanharam mais de perto durante os anos de liderança do PS e do Governo.
Alberto João Jardim perdeu o braço-de-ferro com Vítor Gaspar no pagamento a 25 anos do empréstimo a conceder à Madeira. O prazo nem no meio termo ficou: a região terá dez anos para devolver os cerca de dois mil milhões de euros que obteve de empréstimo.
O BE vai assinar o pedido de fiscalização sucessiva de algumas normas do Orçamento de Estado anunciado por vários deputados do PS. A decisão será divulgada ainda esta tarde.
O PCP assume que barra aos seus militantes a pertença à maçonaria. «A filiação na maçonaria ou em qualquer outra organização de cariz secreto é incompatível com a condição de membro do PCP», afirma a direcção comunista, numa declaração escrita ao SOL. «O compromisso político de um membro do PCP é para com o seu…
A Ruptura/FER, corrente interna do BE que se tem destacado nas críticas à actual direcção, vai abandonar o partido. E quer criar uma nova formação política à esquerda.
José Sócrates esteve há duas semanas no Porto, onde almoçou com vários socialistas que lhe são próximos. Nesse encontro, soube o SOL, o ex-primeiro-ministro manifestou-se pelo voto contra do PS à proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2012 apresentada pelo Governo.
O Governo prepara-se para acabar com o subsídio de alojamento atribuído aos membros do Executivo que tenham residência a mais de 100 quilómetros de Lisboa, apurou o SOL junto de fonte governamental. A decisão surge depois da polémica em torno dos casos do ministro Miguel Macedo e do secretário de Estado José Cesário, que, como…
A Presidência da República é o órgão de soberania menos afectado pelos cortes previstos no Orçamento do Estado (OE) para 2012.
O Orçamento do Estado para 2012 limita o subsídio por morte, atribuído pelo Estado aos funcionários públicos, a um valor máximo de 2515 euros.
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou hoje que a taxa de desemprego deverá subir aos 13,4% no próximo ano, num cenário de recessão que, estima o Governo, será de 2,8%.
Passivo ronda os 2,5 milhões de euros. José Lello diz que o congresso que elegeu Seguro foi mais caro do que o de Sócrates
Ataque de Passos Coelho à herança de José Sócrates na apresentação das linhas gerais do Orçamento irritou os socialistas. Seguro quis ver o OE antes de decidir o sentido de voto.
Dois membros do Governo vão receber um subsídio de alojamento de 1150 euros mensais, isto apesar de serem proprietários de uma casa na região da grande Lisboa.
Os cortes anunciados pelo Governo para o poder local ameaçam deixar as autarquias «ingovernáveis». A advertência vai do PSD ao PS – o Executivo está a ir longe demais.
Apesar das reservas iniciais ao nome de Carlos Magno, o PS não vai travar a eleição daquele jornalista e comentador político para presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).