B.I.


  • Mundial. Se for pelo penteado, o Brasil já está lançado para o hexa

    O cabelo de Neymar na estreia do Brasil nesta edição do Campeonato do Mundo dominou a atenção mediática. O visual ‘arrojado’ do avançado canarinho foi imediatamente comparado ao que Ronaldo apresentou em 2002 e que acabaria por ter um papel decisivo na conquista do penta pelo Escrete

    Mundial. Se for pelo penteado, o Brasil já está lançado para o hexa

  • Elísio Summavielle ‘Nunca fui velho do Restelo’

    Elísio Summavielle estava longe de adivinhar que um dia lideraria a obra que mais tinta fazia correr nos jornais. Estávamos no início da década de 90 e Portugal estava a mudar. Íamos receber a presidência da Comunidade Europeia em 92, Lisboa ainda não tinha uma grande sala de congressos e os equipamentos culturais eram escassos.…

    Elísio Summavielle ‘Nunca fui velho do Restelo’

  • Música para os mini ouvidos deles

    Sabia que os bebés conseguem ouvir sons a partir da 16.ª semana de gestação, quando têm apenas 11 centímetros? O Institut Marquès, uma clínica de fertilidade de Barcelona, insiste que a música pode ter um papel no desenvolvimento fetal. A última novidade é uma espécie de playlist com lugar para Mozart, Bach ou Queen mas…

    Música para os mini ouvidos deles

  • Júlio Pomar: ‘Houve um ano em que destruí quase tudo o que fiz’

    Em janeiro de 2016, um dia antes de o pintor completar 90 anos, recebeu o B.I. para uma entrevista no atelier da sua casa. Uma conversa que recordamos no dia da morte de um dos grandes nomes da pintura portuguesa do século XX, aos 92 anos. 

    Júlio Pomar: ‘Houve um ano em que destruí quase tudo o que fiz’

  • Sajid Javid. O novo ministro britânico filho de imigrantes paquistaneses

    Javid foi nomeado ministro do Interior, substituindo Amber Rudd que se demitiu por estar envolvida num escândalo relacionado com quotas de deportação de imigrantes. É o primeiro político oriundo de uma minoria étnica a liderar uma das principais pastas do Governo britânico.

    Sajid Javid. O novo ministro britânico filho de imigrantes paquistaneses

  • O Zuckerberg quer casar pessoas

    A Vanessa entusiasmou-se agora com esta nova ideia do Zuckerberg de tapar lá o escândalo do Cambridge Analytica com um novo Tinder, agora para supostos ‘relacionamentos significativos’. Isto assusta-me. É que a Vanessa já casou três vezes.

    O Zuckerberg quer casar pessoas

  • Jupp Heynckes. Não há três sem quatro… e à quarta é mesmo de vez

    Em outubro, com 72 anos e depois de quatro na reforma, o velho talismã do Bayern aceitou voltar ao banco para recolocar o gigante da Baviera no trilho certo: limpou o campeonato alemão sem contestação, está na final da Taça e ficou a um golo de outra final europeia. Agora, o adeus é mesmo definitivo…

    Jupp Heynckes.  Não há três sem quatro… e à quarta é mesmo de vez

  • A propósito do luxo e do dia do trabalhador

    Há duas semanas assisti à Condé Nast International Luxury Conference, que este ano se realizou em Lisboa. Trata-se de uma conferência criada em 2015 pelo grupo editorial que, entre outras publicações, detém títulos como a Vogue, Vanity Fair ou The New Yorker e que reúne empresários e designers ligados a estes mercados e que procuravam…

    A propósito do luxo e do dia do trabalhador

  • Os segredos do Metro que se escondem à superfície

    Sabia que os maquinistas do Metro não aceleram, só travam? Que cada roda de metal, ao longo da sua vida, ‘emagrece’ 80 quilos? Que os graffiters chegam a descer 30 metros em rapel porque uma pintura nas carruagens é uma proeza só ao alcance de uns poucos? Fizemos uma visita guiada aos bastidores do Metropolitano de…

    Os segredos do Metro que se escondem à superfície

  • A Vanessa percebe muito bem o Costa

    A Vanessa diz-me agora que o Costa lembra-a ela, numa altura em que se sentia sozinha e infeliz, andou com uns gajos por puro interesse, porque lhe davam a sensação de ter maioria absoluta. Quando se sentiu bem sozinha, mandou-os todos passear.

    A Vanessa percebe muito bem o Costa