Cultura

Anita mudou de nome

Quem não conhece as histórias de Anita? Tanto ia à praia, como descobria a música – o que interessava é que havia sempre novas aventuras. Mas temos más notícias para os fãs desta personagem: A menina deixou de se chamar Anita – agora é Martine.

DR  

Isto porque o nome original da personagem, criada pelas belgas Gilbert Delahay e Marcel Marlier em 1954, é Martine. O objectivo é que todos a tratem da mesma forma em todos os países do mundo.

“Cada vez mais, as crianças de todo o mundo estão unidas pelas mesmas histórias, pelos mesmos temas, pelos mesmos heróis de animação. Todas elas sabem quem é o Mickey, o Noddy e o Harry Potter. Esta razão, aliada ao conceito de ‘aldeia global’ em que vivemos atualmente, faz com que a decisão de voltar às origens ganhe todo o sentido”, explica o comunicado enviado pela Zero a Oito, a editora responsável pela nova distriuição dos livros, que começaram a circular em Portugal em 1966, pela mão da Verbo.

Os primeiros 10 livros com o nome Martine já estão à venda em Portugal e, até ao final do ano, outros 16 serão postos a circular.