Sociedade

Câmara de Lisboa anuncia novas obras

A ano e meio das eleições autárquicas, andar em Lisboa vai sendo cada vez mais difícil. Antes mesmo de começarem as obras de requalificação da Segunda Circular e do eixo Picoas/Campo Grande, duas das vias críticas para o trânsito na cidade, a câmara continua num frenesim de obras um pouco por todo o lado. Ontem, o município avançou mais umas tantas ruas que vão ter obras durante pelo menos três meses. Tome nota.

O trânsito estará condicionado na Avenida Cidade de Praga, em Carnide, entre as 08h00 e as 18h00, devido a trabalhos de reperfilamento do pavimento.

A Rua 1.º de Maio, em Alcântara, estará vedada ao trânsito até 23 de junho para obras de reconstrução, no âmbito do Programa Pavimentar Lisboa.

Durante este período apenas é garantida a circulação do elétrico da Carris, sendo que os autocarros e o restante trânsito proveniente de Belém deverá circular pela Avenida da Índia, com desvio na Rua Mécia Mouzinho de Albuquerque, com exceção dos transportes públicos, que farão o desvio na travessa da Guarda. O percurso poderá ser retomado na Rua de Cascais e Rua Fradesso da Silveira.

Na Rua da Junqueira, poderá ainda ser utilizado o desvio pela Rua Pinto Ferreira, Travessa da Boa Hora à Ajuda, Rua Aliança Operária, Calçada da Tapada e Rua Leão de Oliveira, acrescentou a autarquia.

No sentido nascente-poente, o trânsito proveniente da Avenida 24 de Julho deverá prosseguir pela Avenida da Índia, retomando o percurso habitual na Rua Mouzinho de Albuquerque.

Quanto ao tráfego proveniente da Avenida de Ceuta e da Avenida da Ponte, a circulação deverá efetuar-se pela Rua de Cascais e Avenida da Índia, retomando na Rua Mouzinho de Albuquerque.

O trânsito local será desviado pela Rua José Dias Coelho, Rua dos Lusíadas e Travessa Conde da Ribeira, em direção à Rua da Junqueira.

A partir de ontem e durante, previsivelmente, dez dias estará condicionada a Calçada do Galvão, em Belém, no troço entre o Largo dos Jerónimos e a Rua General João de Almeida, devido a obras de repavimentação.

Já a Rua do Galvão, estará sujeita a condicionamentos de trânsito a partir de amanhã e durante cinco dias, com interrupção total da circulação entre as 08:00 e as 18:00.

Na Rua Anchieta, no Chiado (Freguesia de Santa Maria Maior), o trânsito estará condicionado com encerramento total da circulação entre as 08:00 do próximo domingo e as 17:00 de 4 de maio. Em alternativa, é assegurada a circulação em duplo sentido naquele arruamento entre a zona intervencionada e as Ruas Garrett e Capelo.