O episódio Ricardo Leão pôs a nu fraturas internas no partido. As vozes que se fizeram ouvir estão preocupadas com as escolhas para presidenciais e autárquicas. Costa quer ter uma palavra a dizer.
Depois de Rui Rocha ter dito que esperava que Conselho de Jurisdição da IL tomasse ‘decisão exemplar’ sobre Tiago Mayan, há militantes a afirmar que o partido tem vários telhados de vidro, mas são situações menos graves do que falsificar assinaturas
Montenegro argumentou que a postura e as ideias do Chega inviabilizam qualquer entendimento.
A polémica gerada pela greve no INEM veio aumentar a pressão dentro e fora do Executivo para que Montenegro faça ajustes. Vaz Tomé deverá cair na sequência deste caso. Outras mexidas só depois do Orçamento.
O Ministério Público (MP) abriu sete inquéritos sobre mortes que possam estar relacionadas com falhas no socorro do INEM.
É o cenário que se desenha nos bastidores da política madeirense. Todos querem fazer cair Albuquerque, mas ninguém quer eleições. PS, JPP, IL e PAN ponderam coligação alternativa viabilizada com a abstenção do Chega.
O passa culpas do caos no INEM que levou a 11 mortes continua. Mas aperta-se o cerco em torno de Cristina Vaz Tomé. A decisão está nas mãos do primeiro-ministro.
“Os riscos de desequilíbrios já conhecemos no passado e queremos evitar”
A medida foi aprovada a 27 de setembro no Parlamento, com os votos contra do PSD e do CDS e será discutido na generalidade na Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão. Depois, volta a ser discutida e votada em plenário
Montenegro quer ‘libertar’ a disciplina de Cidadania das ‘amarras ideológicas’ mas as mudanças dependem da avaliação externa, tal como em todas as outras disciplinas. Como, não se sabe
Requerimento do PSD para que moção fosse votada só depois da votação do Orçamento Regional foi aprovado.
As várias reuniões têm sido marcadas por um forte enfoque nas preocupações e necessidades dos jovens em Portugal.
Ex-candidato à liderança já assumiu que falsificou assinaturas, o que levou a sair da União de Freguesias da Foz do Porto e diz estar arrependido de ‘ato censurável’.
Anúncio foi feito por Montenegro na Web Summit.
Eleições surgem da sequência da demissão de Ricardo Leão.
Processos “potencialmente relacionados com algumas das matérias objeto da resolução relativa à constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à gestão estratégica e financeira e à tutela política da SCML