Ordenados ‘esmagados’, carga fiscal elevada. Este é um dos raio-x feitos ao mercado do trabalho português. A precariedade penaliza ainda mais a situação dos trabalhadores, que vários responsáveis querem ver resolvida.
Discurso de Arménio Carlos no encerramento da manifestação entre o Martim Moniz e a Alameda D. Afonso Henriques. PCP também reclama igual proposta.
Pordata fez um perfil do trabalhador português
As fotos da manifestação da CGTP que encheu a Avenida Almirante Reis a Alameda D. Afonso Henriques
O secretário-geral da CGTP defendeu o aumento salarial e criticou a falta de combate à precariedade laboral
O secretário-geral do PCP defendeu nas celebrações do 1º de maio o aumento geral dos salários no público e no privado
A partir de Figueiró dos Vinhos, Carlos Silva anunciou uma proposta de benefício fiscal para as empresas
Ana Catarina Mendes e Catarina Martins garantiram a subida do rendimento mínimo em 2019 durante as comemorações do 1º de Maio
As origens do 1º de maio enquanto dia do trabalhador remontam a um 4 de maio, o de 1886, quando uma manifestação em Chicago em defesa da semana de oito horas acabou com a intervenção da polícia e vários mortos e feridos
Veja a fotogaleria acima
Uma semana depois do 25 de abril, um povo ainda atordoado e feliz saiu em massa à rua para comemorar duas festas: a do 25 de abril, que tinha acabado com a ditadura, e a do Dia do Trabalhador, uma comemoração que o Estado Novo tinha banido. Mário Soares e Álvaro Cunhal estiveram pela primeira…