Preocupação era que picada o impedisse de respirar.
Especialista diz que este não é um comportamento comum
As aves, que estão na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza, tinham várias picadas de abelha na zona dos olhos.
O coordenador municipal de Proteção Civil de Cantanhede, Hugo Oliveira, disse que foram encontrados “alguns exemplares de vespa velutina, mas havia também abelhas” perto do corpo.
O restaurante não vende sundaes, nuggets nem happy meals mas recebe as abelhas com pompa e circunstância.
Espécie de insetos é atraída pelo suor e gostam de beber lágrimas humanas
A reação das picadas nas crianças é mais intensa por causa da pele ser mais sensível
Bombeiros foram chamados pelo menos quatro vezes só esta sexta-feira
Um estudante brasileiro de 24 anos decidiu criar, no seu apartamento, em São Paulo (Brasil), cinco mil abelhas.
“Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência”. A famigerada citação de Einstein andou de boca em boca recentemente, devido ao galardoado documentário Abelhas e Homens. E a verdade é que as abelhas estão a diminuir um pouco por todo o mundo, incluindo, claro, Portugal.
Um homem de 63 anos morreu hoje, vítima de ataque de vespas asiáticas, numa aldeia de Vila Verde, no distrito de Braga.
Um avião que fazia uma ligação entre o Reino Unido e a Irlanda foi forçado a regressar ao aeroporto de onde tinha descolado momentos antes.
Um grupo de investigadores do Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho desenvolveu uma enzima capaz de destruir a bactéria responsável pela doença Loque Americana, que afecta abelhas jovens e pode matar toda a população de uma colmeia.
“Está tudo infestado. Só no concelho de Viana do Castelo, foram identificados mais de 400 ninhos de vespa asiática”, lamenta Miguel Maia, da Associação Apícola Entre Minho e Lima (APIMIL). Foi precisamente em Viana do Castelo que foi detectada, em 2011, a praga da vespa velutina, uma predadora oriunda da Ásia, com apetite voraz por…