Teve epicentro a cerca de 25 quilómetros (km) a sul-sudeste de Faial da Terra, no concelho da Povoação.
Nos locais, têm estado elementos dos bombeiros, da Direção Regional das Obras Públicas, dos Serviços Municipais de Proteção Civil e da Eletricidade dos Açores (EDA).
Abalo foi sentido em toda a ilha de São Miguel e em Santa Maria.
Sismo foi registado pelas 13h55 locais (14h55 em Lisboa).
A mesma fonte refere que a situação está a ser “alvo de acompanhamento pelo médico responsável pelo mesmo, tendo sido dado conhecimento à autoridade de saúde local”.
Três vítimas chegaram a pagar quantias elevadas para receber alegados tratamentos.
Denúncia às autoridades foi feita pela escola da menina.
Duas das vítimas menores tentaram “pôr termo à vida por várias vezes”.
Numa nota, o IPMA refere que na sexta-feira, “a circulação associada a uma depressão centrada a norte do arquipélago irá transportar uma massa de ar polar marítima em direção à região dos Açores”.
Vítimas tinham entre 6 e 10 anos.
Popular avistou o corpo e deu o alerta
IPMA prevê chuva, vento e agitação marítima.
Aviso está em vigor até sexta-feira.
O incêndio deflagrou pelas 23h47 de segunda-feira, na freguesia de São Miguel, tendo sido mobilizados para o local um pronto socorro, uma unidade tanque e duas ambulâncias.
O tribunal aplicou a pena “atendendo à elevada gravidade de cada um dos atos cometidos, à personalidade do arguido, ao dolo direto e muito intenso e à agravação da sua culpa por ser padrasto da vítima, bem como às exigências elevadas de prevenção especial e geral”.
Para as ilhas das Flores e do Corvo o IPMA tinha emitido um aviso amarelo que estará ativo entre as 02h00 locais (03h00 em Lisboa) e as 11h00 de sexta-feira, e que foi hoje alargado às ilhas dos grupos Oriental e Central.
A transportadora pretende aceder a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que impõe que os navios sejam adquiridos até 2025
Segundo sismo a atingir a zona de Faial da Terra em cinco dias.