Há décadas que as grandes marcas de equipamento desportivo travam uma guerra comercial para terem as melhores equipas e os jogadores mais influentes.
Depois de uma desapontante performance no mercado, que resultou num prejuízo milionário, a cantora Beyoncé e a Adidas anunciaram que vão terminar a sua colaboração. Depois de Kanye West, este é o segundo divórcio a provocar perdas astronómicas para a marca desportiva alemã.
Adidas explica, em comunicado, que acabou com as dúvidas utilizando tecnologia instalada na bola oficial do jogo.
A linha de modelos Yezzy representaram, no ano passado, para a Adidas, 8% das vendas totais da marca, ou seja o ‘divórcio’ com Kanye West, tem o seu preço para a marca, que avança com solução alternativa.
Os comentários antissemitas proferidos pelo rapper estão a levar diversas marcas e até a agência que o representava a romper contrato.
Kanye West é sinónimo de polémicas, como bem o demonstram as guerras com a Adidas e a Gap, ao que juntou a declaração bombástica de que “As vidas brancas importam”, em contraponto ao movimento Black Lives Matter.
O novo modelo de calçado desportivo nasceu de uma colaboração entre Kanye West e a famosa marca Adidas. No entanto, os ténis já começaram a ser ridicularizados na internet “pelas parecenças que tem com comida”.
Jogador não hesitou em calar os críticos.
Veja as peças na fotogaleria.
Quando percebemos que de facto uma das grandes vontades do consumidor é sentir-se exclusivo e único para as marcas, até que ponto é que apostar em caras exclusivas não é um caminho para incrementar este sentimento?
A mulher de Donald Trump foi muito criticada por se ter deslocado de saltos altos ao local onde visitou as vítimas que o furacão Harvey fez no Texas.
No anuncio Ronaldo surge com uma camisola da Adidas, onde a Nike ‘apagou’ o símbolo.
O lucro da Adidas aumentou 29,6% no primeiro trimestre deste ano, para 455 milhões de euros, face a igual período do ano passado.
Após quatro anos depois de ter ocorrido o ataque bombista na Maratona de Boston, que vitimou três pessoas, um email de marketing enviado pela marca desportiva foi considerado insensível pelos consumidores.
Os óculos que Cristiano Ronaldo usou no anúncio da sua renovação de contrato pelo Real Madrid surpreenderam os fãs.
O Real Madrid e a Adidas estão prestes a fechar um contrato de publicidade no valor de 140 milhões de euros, que pode tornar-se o maior da história do futebol.
Chega a ser quase obsceno o montante. 750 milhões de libras – muito perto dos mil milhões de euros – por dez anos. A começar em 2015-16.
Depois de ser estrela de marcas como a Victoria’s Secret, a modelo portuguesa que mais sucesso tem feito no estrangeiro protagoniza mais uma grande campanha. Sara Sampaio é o rosto da campanha que comemora os dez anos de colaboração entre a adidas Originals e o designer Jeremy Scott.