Alguns dos videojogos mais vendidos desde o início do ano são considerados violentos. André Silva, professor e coordenador da Licenciatura em Psicologia do Instituto Piaget em Almada, explica que ‘indivíduos particularmente suscetíveis poderão usar um videojogo como inspiração para um ato violento’.
Programa “Mais Contigo” revelou que as raparigas foram as que registaram piores indicadores de saúde mental.
O crime terá acontecido a 7 de dezembro do ano passado depois de a menina ter sido obrigada a seguir os dois adolescentes.
Caso ocorreu este domingo em Inglaterra.
A Agência Europeia de Medicamentos está a avaliar um pedido do consórcio farmacêutico Pfizer/BioNTech para dose de reforço da vacina contra a covid-19 a adolescentes dos 16 aos 17 anos, prevendo solicitação semelhante para 12 aos 15 anos.
Homicídio, que ocorreu nos EUA, está envolto em mistério.
Ava White foi esfaqueada até à morte no centro de Liverpool. Principal suspeito tem apenas 14 anos.
No sábado foram vacinados mais de 128 mil utentes, 115 mil dos quais jovens com idades entre os 12 e os 15 anos.
O coordenador da task-force disse que Portugal está com capacidade para administrar vacinas, mas precisa que “a população também colabore comparecendo nos centros de vacinação”. O vice-almirante indica que para os dois fins de semana “agendaram-se cerca de 150 mil jovens, num universo de 400 mil”.
Desta forma, o autoagendamento das pessoas com 18 ou mais anos ficará suspenso durante os dias 19 e 21, retomando o processo a partir do dia 22 de agosto.
Os dois jovens, com idades entre os 15 e os 17 anos, “são da zona de Lisboa” e encontravam-se a frequentar “uma colónia de férias” na zona.
Tiago Brandão Rodrigues frisou que “as escolas foram tradicionalmente, ao longo deste tempo, lugares seguros”, mas que “agora, com a vacinação dos mais jovens, temos ainda outra camada de proteção”.
Decisão está dependente da recomendação da DGS.
Task-force espera conseguir vacinar todos os jovens nesta faixa etária no fim de semana de 14 e 15 de agosto. Os seguintes estão reservados para jovens dos 12 aos 15, consoante vier a ser a orientação final da DGS. Com redução do intervalo de tomas, adolescentes poderão ter a vacina completa a tempo do regresso…
A Ordem sublinha que a decisão da DGS “contraria a tese de que ainda não há evidência suficiente e cria desigualdades entre as famílias que conseguirão ter acesso a essa mesma prescrição e as que não terão”.
Miguel Albuquerque sublinha que a região está “a seguir as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os passos que outros 15 países do Ocidente estão a trilhar”.
Graça Freitas lembrou que a covid-19 é “ligeira” nas crianças, mas alerta que as mesmas podem sofrer quadros clínicos mais severos se tiverem comorbilidades, pelo que a vacinação “é uma arma potentíssima para proteger as crianças”.
Anúncio está marcado para as 17h.
Dois dos jovens estão em estado grave.