“Não podem incutir a vossa dor nas outras pessoas”, disse o rapper, em mais uma entrevista rica em controvérsia.
Relógio com a suástica e as iniciais de Hitler gravadas foi adquirido por um comprador anónimo. Líderes da comunidade judaica criticam venda ‘abominável’.
Especializou-se a recuperar obras de arte desaparecidas. No livro Os Cavalos de Hitler relata como, numa investigação em que teve de lidar com serviços secretos e círculos nazis, conseguiu encontrar as estátuas favoritas do führer.
Acabam de ser publicadas em Portugal as memórias do arquiteto favorito de Hitler. Condenado a 20 anos de prisão depois da guerra, Albert Speer teve muito tempo para refletir acerca da sua culpa.
“Só um louco pode repetir o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial e todos os que repitam os crimes que ocorreram na época está a imitar a filosofia nazi”, afirmou Zelensky, a propósito do dia em que se assinalam 77 anos da rendição alemã na Segunda Guerra Mundial.
Ministro russo afirma que piores antissemitas da história são judeus. Governo israelita convocou embaixador russo para prestar esclarecimentos sobre “declaração imperdoável e ultrajante”.
2014 Num referendo pró-russo considerado ilegal pela comunidade internacional, a Crimeia decidiu há 8 anos anexar-se à Rússia, levando a União Europeia a aplicar, no dia seguinte, a primeira de uma série de pequenas sanções a Moscovo.
O tempo passa, mas a memória não deixa apagar aquela que é considerada uma das maiores atrocidades cometidas contra a humanidade. Já se passaram 76 anos e começou a corrida contra o tempo para encontrar aqueles que a fabricaram e apoiaram, antes que a morte se encarregue de os levar “sem castigo”.
Em 2014, Fernando Santos (n.1954) estreou-se há 7 anos no comando da seleção nacional de futebol (como sucessor de Paulo Bento, n.1969) com uma derrota por 2-1 frente à França, embora levasse a Selecção Nacional a conquistar o Campeonato Europeu de 2016 e estar agora empenhado noutro campeonato internacional, o Mundial do Qatar (por ridículo que…
Bruno Silva, jovem que diz ser “dos primeiros militantes do Chega” e “amigo pessoal” de Ventura fez apologia ao fascismo e a Hitler.
Na altura, um vídeo do comício foi partilhado nas redes sociais, onde se pode ver um homem na plateia, junto ao palco onde se encontra André Ventura, com o braço direito esticado e a mão direita estendida, enquanto se canta o hino nacional.
“O populismo de extrema-direita e o antisemitismo estão a espalhar-se pela Europa e pelo mundo. Não queria que estes objetos caíssem nas mãos erradas para serem usados por pessoas com intenções desonestas”, afirmou o empresário ao semanário suiço Le Matin Dimache.
O fracassado ataque ao regime de Adolf Hitler aconteceu há 75 anos
Livro tinha sido posto à venda na segunda-feira e trazia uma ilustração de Adolf Hitler a fazer a saudação nazi com uma suástica no braço.
O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, comparou-se ao nazi Adolfo Hitler, o homem que colocou em prática o Holocausto, e disse que queria exterminar três milhões de drogados que há no país.