Podem não ser a maioria dos casos, mas não é a primeira vez que há um acórdão polémico em Portugal. O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem não perdoou a discriminação num caso de negligência médica em 2015 e já tinha havido outros alertas para os preconceitos do sistema judiciário. No caso da violência doméstica,…
Resta à vítima ser ela a recorrer, ainda que não seja claro se o pode fazer
Ontem à noite, o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura mandou instaurar um inquérito, para agilizar recolha de informação.
Caso não passou despercebido no estrangeiro
Pessoas pedem que o Conselho Superior de Magistratura tome uma decisão
O acórdão citava a Bíblia e referia que, num caso de violência doméstica, o adultério da mulher servia de atenuante.
“Que raio de mundo louco e de pernas para o ar é este onde vivemos?”
Concentração no Porto está marcada para junto da antiga cadeia da Relação do Porto, onde Camilo Castelo Branco esteve preso por adultério
Neto de Moura é ‘reincidente’ na justificação da violência com adultério. Há pelo menos quatro casos anteriores
Análise do acórdão polémico da Relação do Porto está prevista para a próxima reunião ordinária do plenário do Conselho Superior da Magistratura, que ontem deixou em aberto uma potencial consequência para os juízes em causa: teor da decisão pode pesar na avaliação dos desembargadores caso queiram subir ao Supremo
Órgão sublinha que os juízes são independentes e só devem obediência à lei
Acórdão do Tribunal da Relação do Porto “vê com alguma compreensão a violência exercida” pelo marido sobre mulher adúltera
Um livro que alimenta uma paranoia doce para uns, para outros dolorosa, pode ser terapêutico também, entre o guilty pleasure e a erudição, Dicionário Sentimental do Adultério é um desses raríssimos exemplos em que História, ciência, curiosidades ou revelações picantes se combinam com a ironia num objeto de cultura todo sedutor.
Uma vez a cada 35 dias, sete vezes seguidas, é a fórmula de traições para ter sucesso na vida
A lista é praticamente composta por países europeus, mas o primeiro lugar pertence a um asiático.
Janeiro é um mês difícil, comprido e frio, mas isso não é desculpa para o adultério
O site de estatística Statis realizou um estudo, baseado em dados recolhidos dos sites Match.com e The Richest, que revela quais os dez países com maior percentagem de adultos casados que já cometeram adultério.
Pelo menos dois subscritores do site de encontros extraconjugais Ashley Madison já cometeram suicídio na sequência do ataque informático àquele serviço.