Alice Weidel tem a missão de limpar a cara do partido, envolvido em vários casos relacionados com a extrema-direita que lhe valeu a marginalização no Parlamento Europeu, Weidel, que vê Margaret Thatcher como uma das suas grandes inspirações, tem agora uma legislatura importante pela frente.
Após implosão do governo de coligação entre os sociais-democratas, verdes e liberais, a Alemanha vai a eleições no domingo. CDU deverá vencer, mas espera-se um resultado expressivo para a AfD.
Weidel foi eleita de forma unânime e, no seu discurso, voltou a elencar algumas das principais bandeiras do partido, como o fecho de fronteiras e deportações em larga escala.
“Elon Musk está a tentar influenciar as eleições federais com as suas declarações”, disse esta segunda-feira Christiane Hoffmann, vice-porta-voz do Governo, em declarações ao jornalistas.
Governo alemão diz que as agressões físicas cresceram 60%
O crime faz parte de uma onda de a vandalismo contra a AfD. Três suspeitos foram detidos por ligação ao ataque
Frank Magnitz, líder em Bremen da Alternativa para a Alemanha, está internado no hospital. A polícia está a investigar o crime como “politicamente motivado”
O ataque ocorreu em Bremen, e é considerado pela polícia “políticamente motivado”
Um documento do movimento diz que “as fronteiras abertas na Europa significaram mais competição para trabalhos mal pagos”
Os enfrentamentos causaram vários feridos. A polícia utilizou canhões de água contra os manifestantes
O ex-deputado, agora eleito para o Bundestag pelo Die Linke, diz que Merkel “destruiu com a austeridade as economias europeias para, depois, receber jovens desempregados de Portugal, Espanha, Itália”
O ex-deputado, agora eleito para o Bundestag pelo Die Linke, diz que Merkel “destruiu com a austeridade as economias europeias para, depois, receber jovens desempregados de Portugal, Espanha, Itália”
Os nacionalistas passaram da celebração para a ressaca no decorrer da noite e a sua liderança está em tumulto. Merkel afirma que não tem pressa para fazer uma coligação.
Os nacionalistas da AfD parecem no caminho de se tornarem a terceira força no Bundestag. Social-democratas foram arrasados.