O sismo teve o epicentro a 33 quilómetros da cidade, onde mil pessoas morreram em sismos registados no início do mês.
O país registou, no sábado, pelo menos sete sismos, sendo que, o primeiro, foi o de maior magnitude (6,3 na escala de Richter).
“Todas as atividades dos partidos políticos são proibidas no país porque não têm base na lei islâmica, não trazem nenhum benefício e o país não as quer”, sublinhou Sharie
Decreto foi publicado no final do junho e visa acabar de vez com o desaparecimento de milhares de negócios geridos por mulheres.
Esta é a mais recente restrição imposta pela administração talibã desde que voltou a assumiu o poder em agosto de 2021. A decisão ainda não foi explicada.
Apesar de o número representar uma redução de vítimas comparativamente aos anos anteriores de guerra, o relatório publicado pela da missão ONU no Afeganistão revelou que, desde a tomada do poder deste regime, em agosto de 2021, e até final de maio, totalizaram-se 3.774 mortos.
Sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter foi sentido às 22h17 locais
Cidades em causa são Cabul e Mazar-i-Sharif.
O grupo radical anunciou que as mulheres não podem ser admitidas em universidades, numa altura em que já foram instaurados e aplicados diversos castigos físicos.
Um homem foi condenado à morte por homcídio e roubo.