Em Kazan, na Rússia, os líderes dos BRICS focaram-se no estreitamento de laços e na criação de uma alternativa ao dólar. Novos membros formalizaram a adesão e até Guterres, secretário-geral da ONU esteve presente.
No total, são relatados mais de 800.000 casos de criminalidade no país entre abril e junho, incluindo11.566 ofensas sexuais.
Nos últimos 19 meses, pelo menos 33 empresários luso-sul-africanos foram alvo de sequestro.
O corpo do comerciante foi descoberto no interior de uma viatura.
Segundo dados do Governo sul-africano, residem na África do Sul cerca de 200.000 cidadãos portugueses e perto de meio milhão de lusodescendentes.
Dados oficiais revelam que residem na África do Sul cerca de 200 mil cidadãos portugueses e perto de meio milhão de lusodescendentes.
Dados oficiais indicam que, só no último trimestre de 2023, a polícia sul-africana registou 4.577 raptos no país
O presidente do país e líder do ANC, Cyril Ramaphosa, vai anunciar as nomeações para o governo nos próximos dias
Segundo os resultados oficiais, o Congresso Nacional Africano conquistou 159 dos 400 lugares do Parlamento.
“A Espanha vai intervir no procedimento” iniciado pela África do Sul junto do TIJ, “tendo em conta a situação em Gaza”, deixou claro o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel Albares.
O país está a ser atingido por chuvas fortes e uma vaga de frio, um sistema de baixa pressão conhecido como “cut-off low”
Os resultados finais só deverão ser anunciados no domingo. A escolha do Presidente da República para os próximos cinco anos será feita pelos 400 deputados eleitos
A aeronave desapareceu e os corpos ainda não foram encontrados.
O jogador encontrava-se num posto de abastecimento de combustível, quando foi abordado por indivíduos armados.
África do Sul voltou a pedir ao TIJ que atue, depois de o órgão jurisdicional da ONU ter instado o governo israelita a acelerar a entrega de ajuda humanitária.
“O que Israel procura ao operar em Gaza não é destruir um povo, mas proteger um povo, o seu próprio povo, atacado em múltiplas frentes”, explicou Tal Becker, um dos advogados de Israel.
Antigo campeão paralímpico foi para casa sob liberdade condicional.
Acompanhou durante décadas a violência do regime racista do apartheid.
Em causa está o pedido do Tribunal Penal Internacional (TPI) para que investigue se foram cometidos, ou não, crimes de guerra por Israel na resposta ao ataque do Hamas