A vacina da Moderna é a segunda a receber a aprovação da EMA para administração a menores de 18 anos. A farmacêutica Pfizer foi a primeira obter a autorização em maio deste ano.
O regulador sublinhou ainda que “os dados disponíveis apoiam que se dê a segunda dose da vacina da Vaxzevria entre quatro e 12 semanas depois da primeira”.
Segundo Clément Beaune, por essa altura, a UE já deverá ter “muitas mais doses de vacinas disponíveis (de outros laboratórios), pelo que a sua necessidade será muito menos urgente”.
Agência europeia reafirmou ontem estar convencida de que benefícios da vacina inglesa superam os riscos. Países aguardam por investigação.
Segundo a Agência Europeia do Medicamento, foram registados 41 casos de anafixalia em cerca de cinco milhões de vacinados no Reino Unido.
A Agência Europeia do Medicamento convocou uma reunião extraordinária para dia 11 de março.
A informação é avançada pelo Ministério da Saúde alemão.
A vacina da Pfizer/BioNTech já começou a ser utilizada no Reino Unido e nos Estados Unidos.
O regulador de medicamentos da União Europeia está a avaliar a eficácia das vacinas da Pfizer e da Moderna.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou ter recebido os pedidos de autorização de comercialização das vacinas contra a Covid-19 produzidas pela BioNTech e Pfizer e pela Moderna.
Governo baseia-se nas indicações da Agência Europeia do Medicamento e não da OMS.
A conclusão é da Agência Europeia de Medicamento que avaliou negativamente o perfil de benefício-risco deste medicamento para a pele.
Comercialização de zolgensma ainda está a ser analisada pela Agência Europeia do Medicamento
Conhecido o desfecho da corrida à Agência Europeia do Medicamento, governo enalteceu candidatura portuguesa. Marcelo revelou que sempre achou as hipóteses nacionais “muito limitadas”
Três cidades passaram à segunda volta
Bratislava e Milão são as cidades favoritas
O dossiê técnico da Comissão de Candidatura Nacional mandatada pelo Governo para avaliar que condições reúnem Lisboa e Porto para concorrerem a sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA) deverá ser entregue ao Executivo na próxima segunda-feira, apurou o SOL.
Cidade do Porto volta a entrar na corrida e terá um representante na Comissão de Candidatura Nacional
Presidente da República quer que todos “remem na mesma direção” e escolham a localidade portuguesa que “tem melhores hipóteses de ganhar”