A chamada destes veículos está relacionada à “deterioração do gás” contido nos airbags, “que envelhece com o passar dos anos”.
O grupo Volkswagen (VW) vai chamar à garagem, nos EUA, quase 600 mil carros para reparar defeitos que podem estar na origem de incêndios ou de falhas nos airbags.
A BMW vai chamar à garagem para reparação quase 200 mil carros devido a defeitos no airbag.
Já há muito se falava na falta de comunicação por parte da japonesa Takata, no caso que levou à recolha de dezenas de milhões de carros devido a problemas graves nos airbags. No entanto, na altura de reconhecer os erros, foi com a tradicional humildade japonesa que a administração da empresa fez as suas desculpas.
A japonesa Honda deu conta de uma nova morte de um passageiro devido à explosão de um airbag, elevando o total de fatalidades para sete, o que obrigou à chamada às oficinas de milhões de veículos.
O construtor automóvel japonês Toyota anunciou hoje que vai chamar à revisão 2,27 milhões de veículos em todo o mundo devido a um defeito no sistema de ‘airbag’.