Defeito pode levar a explosão com estilhaços
A Takata declarou falência na sequência dos problemas com os seus airbags defeituosos ter obrigado à maior recolha de sempre na indústria automóvel.
A Volkswagen pode estar envolvida noutro escândalo, ainda que indiretamente, e arrisca mais uma enorme ‘dor de cabeça’ financeira. A construtora germânica está a testar airbags da Takata e, no pior cenário, pode ter 2,4 milhões de veículos afetados por esse problema só nos Estados Unidos.
O fabricante automóvel japonês Mazda anunciou hoje a chamada à revisão de 1,66 milhões de veículos em todo o mundo devido a defeitos nos ‘airbags’ produzidos pela empresa Takata.
O problema dos airbags Takata, que afectou dezenas de milhões de automóveis em todo o mundo e causou a morte a várias pessoas, começa lentamente a estar resolvido. No entanto, as marcas voltam-se agora para uma ameaça silenciosa: as peças à venda em lojas de produtos usados ou sucateiros.
O construtor automóvel alemão BMW anunciou hoje a recolha para reparação de cerca de 1,6 milhões de veículos em todo o mundo devido a ‘airbags’ potencialmente defeituosos.