Estudo aponta para aumentos de problemas entre 2017 e 2018: 6300 pessoas afetadas no ano passado. TAP é a companhia a criar mais constrangimentos.
Organização denuncia empresas “que não estão a jogar limpo”. TAP é visada no estudo com uma taxa de 40,6% de pedidos de compensação negados erradamente.
Alerta é dado pela maior organização do mundo especializada em direitos dos passageiros aéreos
66% dos passageiros europeus sentem que as companhias aéreas não os informam o suficiente dos seus direitos
Um passageiro pode pagar cerca de 10€ por um bilhete e receber uma compensação de 600€
50% das pessoas que sofreram perturbações em voos não procedem ao pedido de compensação;
Três anos é o prazo legal para reclamar o seu direito a compensação por voos afetados por atrasos, cancelamentos ou impedimentos de embarque
4,5 milhões de passageiros aéreos já foram afetados por perturbações em voos este ano, em todo o mundo
6,4 milhões de pessoas em todo o mundo têm direito a uma compensação de acordo com o regulamento (CE) n.º 261/2004, em vigor desde 2005;
240.000 passageiros foram afetados por perturbações em voos com partida de Portugal no primeiro semestre deste ano e são elegíveis a receber compensações no valor global de 84 milhões de euros
Líder mundial na obtenção de compensações por perturbações diz como se deve agir perante contratempos causados pelas companhias aéreas
Com o objetivo de reforçar o conhecimento dos viajantes de todo o mundo, a AirHelp escolheu agosto para ser o Mês dos Direitos dos Passageiros Aéreos.
Estudo revela que todos os anos ficam por pagar 5 mil milhões de euros em compensações a nível mundial.
Os passageiros afetados podem ser compensados até 600 euros.