Em Santos, os estabelecimentos vão encerrar às 23h, entre quinta-feira e domingo, para evitar ajuntamentos. No Bairro Alto e Cais do Sodré, onde as esplanadas provisionárias já tinham que encerrar às 22h30, vai “haver um forte policiamento”.
Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré deslocaram-se aos dois locais depois de várias denúncias e detetaram “a presença de um grupo de cerca de 55 jovens na zona da praia da Gralha, e um grupo de cerca de 70 jovens na zona da praia da Nazaré”.
Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região com mais casos de covid-19 em Portugal.
“Concentrar as compras de natal em horários reduzidos, só contribuirá para provocar ajuntamentos de pessoas à porta das lojas”, sublinha a APED.
Aglomerados de pessoas em eventos, tanto num jantar num clube privado, em Lisboa, como numa prova de Fórmula 1, no Algarve, preocupam especialistas. Ricardo Mexia diz serem necessárias medidas mais claras.
A ANA Aeroportos e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vão reorganizar o espaço do aeroporto de Lisboa.
“Não está em causa a autorização da sua realização”, mas “como todos” os ajuntamentos, também estas vão merecer fiscalização, garantiu Cabrita.
Vinte pessoas foram alvo de contraordenações por consumo de álcool na rua.
Um dos ajuntamentos tinha cerca de cem pessoas.
Quando as autoridades desmobilizavam os jovens de um determinado local, o grupo seguia para outro ponto de encontro.
A diretora-geral da Saúde afirma que a “partilha de garrafas e copos entre jovens” é um vetor de transmissão da doença.
Será aprovado um diploma que permita às forças de segurança “não só reforçar a sua presença na rua, mas também a atuação de quem participe ou organize ajuntamentos que não sejam permitidos”, afirmou o primeiro-ministro.
Declarações do Presidente surgem na sequência das recentes festas ilegais em Lagos, com cerca de cem pessoas, e junto à praia de Carcavelos com mais de mil participantes.