“Para mim a amizade é sagrada e leva-me a que não acredite em nada do que se passou”, disse Jardim.
Alberto João Jardim acredita que, ‘se a rua se indignar e se a sociedade civil se mexer, este Governo não chega ao fim dos quatro anos’.
Em 2015, o anterior presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim (n.1943), apresentou formalmente o pedido de demissão do cargo (que exercia desde 1978) há 7 anos, depois da eleição do novo líder do PSD/Madeira, o seu rival e sucessor Miguel Albuquerque (n.1961).
O antigo presidente do Governo Regional da Madeira manifestou ainda o seu apoio ao líder do PSD, Rui Rio, considerando que apesar de “não ter muito jeito para líder partidário”, será um “futuro grande primeiro-ministro”. Já Paulo Rangel “não tem perfil nem para líder partidário nem para primeiro-ministro”.
Alberto João Jardim, apesar da lealdade a Rui Rio, pede ainda ao PSD que “mude” de estratégia.
Alberto João Jardim defende que o PSD não deve alinhar em entendimentos com os socialistas e Costa ‘deve ser considerado o adversário principal’. Se Rui Rio seguir outro caminho, vai ‘arcar com as consequências’. O histórico do PSD critica Marcelo por se confundir com o Governo socialista e insiste na candidatura de Miguel Albuquerque nas…
“Organizações estranhas” estão a “interferir na vida do PSD da Madeira” e que as listas “apresentadas não são as listas legais”, acusa o histórico social-democrata.
Alberto João Jardim “não estará contente e com razão”, disse Rui Rio, desdramatizando, no entanto, a situação.
Das 13 entidades autónomas só seis têm uma rubrica própria no Orçamento da Assembleia da República, como defende a lei. A Comissão Independente para a Descentralização é a mais recente ‘entidade-fantasma’, não tendo sequer espaço físico definido, segundo apurou o SOL.
‘Diz “Não”!’ é o segundo livro do ex-presidente da Madeira
Receio de eventual perda de maioria absoluta, ou até derrota, levou dirigente histórico a enterrar machado de guerra.
Bloco de Esquerda e Partido Trabalhista Português votaram contra a iniciativa. Vice-presidente do parlamento, Fernanda Cardoso, elogiou a governação do ex-presidente do governo regional
O ex-presidente da Madeira alerta Rui Rio para acabar com um estado “que parce uma grande ONG”
Conselho de Jurisdição Nacional do PSD afirma que não recebeu qualquer queixa
Críticos de Miguel Albuquerque e próximos de Alberto João Jardim rumaram ao governo regional após a remodelação no seguimento do desaire autárquico.
Ex-líder do PSD/Madeira diz que “é preciso haver uma mudança clara no PSD”
O antigo presidente do Governo Regional da Madeira diz que foi fotografado em cuecas «à falsa fé» e relata um SIS caricato na Região.
O fundador do PSD/Madeira afirma que Santana Lopes trouxe a cultura ao encontro do povo e que Guterres foi uma boa escolha para a ONU
Ex-líder do PSD defende que é preciso encontrar “outra forma” de homenagear Alberto João Jardim