Recordo-me de uma peça jornalística, no dia do funeral do Mário Soares, em que a jornalista perguntava a um jovem de vinte e tal anos: «Que importância teve Mário Soares para a Liberdade em Portugal?» Ao que o jovem respondeu muito orgulhoso: «Bem, não sei ao certo. Mas sei que este senhor era um velhote…
Se não soubesse a idade que tem, diria que estava na casa dos trinta. Bebe uma média de vinte cafés por dia e prefere andar com os pés descalços do que com qualquer sapato do mundo. Alice Vieira tem 77 anos e uma alma jovem, ressentida com a pandemia por, entre outras coisas, lhe ter…
Não vale a pena recomendar restaurantes – porque se come bem em toda a parte… Mas não deixem de ir ao Festival do Ouriço do Mar, que se faz num curto espaço de tempo (de fins de Março a princípios de Abril) porque é só nessa altura que os ouriços se podem comer.
Atriz Maria do Céu Guerra também faz parte da lista
A escritora Alice Vieira, autoras de livros como ‘Rosa Minha Irmã Rosa’ e ‘Viagem à Roda do Meu Nome’, respondeu ao questionário do SOL. Em ’Um lugar ao SOL’ confessa que a última coisa que pensava no meio de incêndio era no livro que salvava, mas provavelmente acabava por levar a Bíblia.