A operação “Fluxus” realizou-se entre as 20h00 de quarta-feira e as 20h00 de quinta-feira em 50 locais de todo o país, e envolveu 170 inspetores, tendo sido fiscalizados 2.109 operadores económicos.
Sabia-se que 2025 começava com subidas em várias frentes mas os aumentos estão a asfixiar e a preocupar consumidores. Dos supermercados aos combustíveis, tudo está mais caro e não se prevê que os preços baixem. O Nascer do SOL recolheu alguns testemunhos.
Rótulo deve indicar que o ingrediente pode causar reações alérgicas.
Quem imaginaria que, um dia, o abacaxi fresco importado seria mais barato do que a lusa pera-rocha?
Os preços dos produtos mais usados na ceia de Natal vão oscilando. Ainda assim, uma coisa é certa: o cabaz este ano custa mais que no ano passado. Uma tendência que se vem verificando ao longo dos anos. Bacalhau e chocolate de culinária lideram subidas.
Em comunicado, a ASAE informa que fiscalizou 146 operadores económicos, “em matéria de segurança”.
O índice de preços atingiu uma média de 127,5 pontos em novembro, mais 5,7% do que há um ano, mas ainda 20,4% abaixo do seu pico em março de 2022
Na operação de fiscalização, no âmbito do combate à fraude alimentar, foram apreendidos gins, bolachas, gomas e chocolates.
O azeite passa a fazer parte permanentemente do grupo de alimentos considerados básicos em Espanha
É também possível contribuir através de vales disponíveis nos supermercados ou na plataforma eletrónica, até 2 de junho.
Em dia de jogo do Benfica, o Germano esgotava nos anos 80. Hoje, D. Graça é conhecida como a rainha das caracoletas assadas, embora sirva muitos mais petiscos. A história de quem começou por viver na cave e agora com a filha dá seguimento ao legado do marido.
Produtos apreendidos têm o valor de quase 62 mil euros.
Estima-se que as reações alérgicas graves causem cerca de 30.000 idas, por ano, às urgências, só nos EUA
Alguns dos alimentos estavam em fase avançada de maturação e apresentavam bolor, assim como a data de validade ultrapassada.
Alerta é do economista Eugénio Rosa que faz as contas aos aumentos de 2022 e 2023 e diz que tem “enorme impacto nas famílias de baixos rendimentos”.
Aumento de 10% face a igual período do ano passado.
Neste episódio, o CEO da Gelpeixe, Manuel Tarré, 71 anos, critica o IVA nos alimentos congelados e fala da sucessão na Gelpeixe e da fundação em nome do filho que perdeu.
O organismo refere que as perspetivas “piorariam rapidamente se o conflito se agravasse” e o relatório descreve o que pode acontecer em três cenários de risco.
Há uma semana cabaz registou o valor mais baixo de 2023.