Circulação do Metro Sul do Tejo esteve interrompida várias horas após uma pessoa ser colhida na estação de Santo Amaro, em Corroios
Homem é suspeito de pertencer a associação criminosa que falsificava documentos e branqueava fundos provenientes de tráfico de pessoas e fraude fiscal.
“No decorrer da ação, foi possível apurar que, sobre o suspeito, pendia um mandado de detenção europeu, pela prática de crimes de natureza sexual”, segundo a GNR.
Foi condenado a mais de 19 anos de prisão no Brasil, mas conseguiu fugir para Portugal, onde está desde meados de 2024, antes de cumprir pena.
Vítima foi transportada pelos bombeiros para o hospital Garcia de Orta.
Foram detidas três pessoas. Em causa estão crimes de auxílio a imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal e de utilização da atividade de cidadão estrangeiro em situação ilegal.
Estavam previstos 41 mandados de busca: seis domiciliárias e 35 não domiciliárias, para recolha de elementos de prova complementares, em Almada e Sesimbra, no distrito de Setúbal.
No local estiveram mais de vinte operacionais.
O modus operandi do suspeito, de 49 anos e nacionalidade estrangeira, consistia “na troca de uma embalagem original de um telefone marca IPhone 16, por outra idêntica, mas vazia com um contrapeso no seu interior”
Tentativa de homicídio ocorreu na sequência de desentendimentos entre dois grupos por motivos fúteis.
O fogo terá começado na cozinha de uma das habitações, e terá chegado à moradia adjacente.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que levou a cabo uma operação especial de prevenção criminal no âmbito da campanha Portugal Sempre Seguro, nos concelhos de Almada e Seixal, que culminou na detenção de duas pessoas.
Diz que abandonou restaurante após discussão com o pai.
Autoridades estão a investigar como é que o animal foi ali parar.
O caso remota a 2017, quando uma avioneta aterrou de emergência, na Praia de São João da Caparica, e provocou a morte de uma menina de oito anos e de um homem de 56 anos.
Suspeito esfaqueou a vítima no peito e na perna.
Primeiro disparou para o ar, em seguida apontou para o peito da vítima.
O alerta foi dado, no domingo passado, pelas 19h45 depois de terem sido disparadas armas de fogo na via pública.