De sorriso fácil e sempre com uma palavra amiga, o presidente da Câmara de Viseu não resistiu a complicações respiratórias decorrentes da covid-19. Faleceu no Hospital de São Teotónio onde entrou pelo próprio pé há quase um mês. A nível regional e nacional as reações à morte de Almeida Henriques multiplicam-se. Era um “homem bom”,…
O primeiro-ministro definiu o autarca de Viseu como “um lutador por Viseu e os viseenses”.
“É uma morte que nos lembra como somos frágeis e como é importante levar a sério esta pandemia do nosso descontentamento”, afirmou o Presidente da República.
Autarca tinha testado positivo para o novo coronavírus na última sexta-feira.
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, diz que os incentivos lançados pelo Governo para fixar pessoas no interior não passam de ‘festinhas e paliativos’.
O ex-governante social-democrata Almeida Henriques defende que a regionalização iria trazer várias vantagens para o país e que este será o passo seguinte da descentralização. Processo que está atrasado.
Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu, frisa que o encerramento de balcões da Caixa Geral de Depósitos é uma ‘decisão cega’. Em sinal de protesto, o autarca transferiu as contas da câmara para bancos privados.
Ex-governante de Passos Coelho frisa que Rui Rio ‘não tem nenhuma desculpa para não ganhar as eleições’ e que, se falhar, ‘deve tirar as suas ilações’.