Foi em 1994 que exerceu, pela primeira vez, funções como eurodeputado.
Ex-presidente da câmara de Gouveia vai recorrer da sentença.
Numa altura em que o PSD se encontra a todo o gás para as diretas, em que nem Rio nem Rangel são candidatos, o ainda presidente do partido e o eurodeputado voltarão a estar juntos na vida pública.
Eurodeputado do PSD está disponível “do primeiro ao último segundo” para colaborar com a Justiça. Mas perda de imunidade pode levar meses.
O arguido no processo Rota Final, sobre um esquema fraudulento de contratos públicos para transportes, foi ontem ouvido no Tribunal de Viseu. A justiça impôs-lhe o pagamento de uma caução para que pudesse aguardar julgamento em liberdade. Toma hoje posse como eurodeputado.
Rio defende dirigente contra condenações em praça pública.
Rui Rio já chegou do Brasil mas vai manter-se em silêncio, não estando previstas nos próximos dias quaisquer declarações sobre os casos que envolvem Álvaro Amaro. Partido diz estar “sereno”.
PJ fez esta quarta-feira megaoperação, com buscas em 18 câmaras do norte do país. Álvaro Amaro é um dos cinco arguidos.
Ao que o i/SOL apurou em causa estão ajustes diretos a sociedades de transporte que pertencem a um grupo empresarial de âmbito internacional. Em causa estão suspeitas de corrupção e favorecimento pessoal. Investigadores passam a pente fino gestão de vários autarcas, como o social-democrata Álvaro Amaro, antigo presidente da câmara da Guarda, ou o socialista Joaquim Jorge,…
Marcelo disse ontem que o consenso em torno da descentralização faz com que seja um tema “transitado em julgado”, mas Álvaro Amaro do PSD avisa que não é bem assim
O presidente da Câmara Municipal da Guarda e dos Autarcas Sociais-Democratas, Álvaro Amaro, considerou hoje que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa às eleições presidenciais é “vitoriosa” e tem o seu “inequívoco apoio”.