A acusação do processo BESA foi conhecida em julho de 2022
Além de o MP estar a preparar-se para acusar o empresário luso-angolano de ter retirado do antigo BES Angola cerca de 340 milhões de euros, o Nascer do SOL sabe que Ricardo Salgado, Amílcar Morais Pires e Hélder Bataglia foram também constituídos arguidos.
O empresário não poderá ausentar-se do país até à data em que preste integralmente a caução nem do espaço Schengen, tendo de apresentar-se trimestralmente às autoridades.
Empresário apresentou-se no DCIAP, tendo os procuradores da República requerido que fosse de imediato levado perante o juiz de instrução do processo, para ampliação das medidas de coação
Empresários tinham contas conjuntas. Na lista constam ainda mais de uma centena de clientes do Credit Suisse com nacionalidade portuguesa.
Em causa está o caso ‘Cartão de Platina’ e outras investigações
Luís Figo vai avançar com candidatura a presidente do Sporting, apurou o SOL junto de fonte próxima do ex-jogador.
Polícia interveio e impediu agressões ao maior acionista individual da SAD. À saída, Sobrinho culpou os adeptos “mais radicais” e Bruno de Carvalho fala em tentativas de manipulação dos resultados.
A meio da tarde ainda havia fila na Altice Arena. Sobrinho critica Bruno de Carvalho e diz que a elevada participação é indício de que o presidente será demitido este sábado. .
A “Sporting SAD está numa situação que tem de ter soluções viáveis”, defende Álvaro Sobrinho
Empresário angolano reagiu à conferência de imprensa de Bruno de Carvalho
Presidente leonino entrou na sala de conferências de imprensa com os jornais do dia na mão
O maior acionista individual da SAD leonina pede a demissão do presidente por considerar que este está a “colocar em risco os ativos do clube”
O Tribunal da Relação de Lisboa levantou o arresto de bens do empresário Álvaro Sobrinho, avança o Diário de Notícias.
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu levantar o arresto de bens imóveis imposto ao empresário angolano Álvaro Sobrinho, disse hoje à agência Lusa fonte daquele tribunal superior.
Comunicado: Face às notícias publicadas nas últimas 24 horas sobre uma eventual investigação da CMVM a meus alegados investimentos na SAD do Sporting Clube de Portugal, venho esclarecer o seguinte: É peremptória e categoricamente falso que eu, Álvaro Sobrinho, ou a Holdimo, da qual sou accionista, na qualidade de accionista da Holdimo, tenhamos feito qualquer…
O Banco de Portugal (BdP) e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) estão a investigar os investimentos feitos pelo antigo presidente do BES Angola, Álvaro Sobrinho, em cotadas portuguesas, entre as quais, a SAD do Sporting.
O empresário, dono do semanário Sol e do diário i, contesta a insistência do Correio da Manhã, publica novo desmentido e ameaça processar o jornal.
Álvaro Sobrinho desmente que tenha financiado a construção do prédio em Cascais onde Jorge Jesus terá comprado um apartamento. A notícia, que hoje faz manchete no Correio da Manhã, é “categoricamente falsa e desprovida de qualquer fundamento”, afirma em comunicado.