Os serviços secretos de Itália, França e Espanha comunicaram às autoridades portuguesas que ambientalistas radicais, bem como movimentos anti-Igreja, se preparam para fazerem ações de protesto nos locais onde estará o Papa. O SSI diz que está tudo controlado.
A organização da JMJ recusa dizer quantos peregrinos vêm do espaço fora de Schengen, mas as polícias acreditam que tudo vai correr bem.
Em comunicado, divulgado esta quarta-feira, a força de segurança informa que recebeu várias denúncias por ameaças, tendo o suspeito, 62 anos, “ameaçado um homem de 86 anos com recurso a uma arma de fogo”.
Hoje é o segundo dia consecutivo que dezenas de escolas da Bulgária recebem mensagens com ameaças de bomba, dias antes das eleições legislativas de domingo, em que as mesas de voto são colocadas nas escolas públicas.
Autoridades apreenderam ainda uma réplica de arma de fogo e uma navalha.
Em outubro do ano passado, Marcelo foi alvo de uma tentativa de chantagem. No interior do envelope, para lá da conta bancária para onde deveria ser enviado o dinheiro, estava uma bala. O homem foi agora preso.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
De acordo com a CNN Portugal, o homem – considerado perigoso – tem antecedentes por crimes violentos e está na origem das ameaças dirigidas ao Presidente em outubro.
Os militares apreenderam braçadeiras para algemar, entre outras coisas.