Marta Amorim, 48 anos, é uma das três filhas (a do meio) do fundador do grupo, Américo Amorim, falecido em julho de 2017. Paula Amorim continua na liderança da Galp.
Na sequência destes resultados, a Corticeira Amorim anunciou ainda que o conselho de administração decidiu não propor, este ano, a atribuição de um dividendo extraordinário em dezembro, que era pago desde 2012. A empresa justifica esta decisão com o a pandemia de covid-19.
Fernanda Amorim tem uma fortuna avaliada em mais de 4,8 mil milhões de dólares
Américo Amorim morreu ontem aos 82 anos
O homem mais rico de Portugal morreu a poucos dias de completar 83 anos. Ao longo da vida construiu um grupo com dezenas de empresas nos cinco continentes e diversas áreas
No final de 2014, Américo Amorim era presidente da Galp e de mais outras 30 empresas.
Paula Amorim, a nova ‘chairwoman’ da Galp, é apaixonada por moda. Agora vai liderar uma empresa que tem um volume de negócios na ordem dos 15,5 mil milhões de euros, cargo para que foi treinada durante quatro anos.
Empresário alegou motivos pessoais e vai ser substituído pela sua filha.
A Finpro, sociedade controlada pelo Estado, Banif e Américo Amorim, não conseguiu chegar a um acordo com os credores para pagar as suas dívidas e recuperar a empresa. Com o fim da revitalização, a empresa entra em insolvência.
O empresário Américo Amorim continua a ser o homem mais rico do país, com 3,3 mil milhões de euros, enquanto a família Espírito Santo desaparece da lista das maiores fortunas de Portugal da revista Exame.