É a primeira vez em 25 anos que os voluntários da Fundação de Assistência Médica Internacional não saem à rua em Portugal.
Esta instalação foi solicitada pelo Ministério da Saúde de Moçambique
A Assistência Médica Internacional (AMI) vai apoiar, este ano letivo, 24 estudantes com uma bolsa no valor de 600 euros, anunciou hoje a organização.
O presidente da AMI disse hoje à Lusa que a equipa de quatro elementos que permanece em Katmandu “está bem”, apesar de ter “sentido fortemente o sismo de 7,3 que abalou o Nepal esta manhã.
Uma equipa portuguesa da Assistência Médica Internacional (AMI) parte amanhã para o Nepal onde vai apoiar as vítimas do sismo que provocou já mais de sete mil mortes, e 14 mil feridos.
O presidente da AMI, Fernando Nobre, admitiu que “os actos de barbaridade” praticados por grupos armados como o Estado Islâmico estão a condicionar os voluntários que desejam trabalhar em missões humanitárias internacionais, defendendo “novas estratégias” para ultrapassar o problema.
O presidente da Fundação AMI, Fernando Nobre, afirmou hoje que as cantinas sociais e escolares espalhadas por todo o país conseguiram evitar que a “tão temida bomba social” rebentasse.
Um ragu foi a receita escolhida por Marcantónio del Carlo para a noite em que assumiu os comandos do fogão do Abrigo Nocturno da Graça, em Lisboa, gerido pela AMI. A influência italiana ajudou na escolha da ementa. “O ragu é um prato original de Bolonha, no qual se faz um refogado de tomate para…
O primeiro-ministro afirmou hoje que um dos motivos da sua deslocação ao Sri Lanka foi “reconhecer o trabalho extraordinário” da organização Assistência Médica Internacional (AMI) presidida por Fernando Nobre que, no seu entender, “enche Portugal de orgulho”.
O Núcleo Regional de Coimbra da Amnistia Internacional (AMI) recolheu 11 queixas de violação de direitos humanos no âmbito de uma campanha em que foram espalhados pela cidade sete “bancos” específicos para o efeito.