Depois de uma análise ao requerimento de abertura de instrução de Salgado, o juiz Ivo Rosa indica, no despacho, que não entende a “utilidade” de 82 testemunhas “para as finalidades da instrução na inquirição”.
Defesa de antigo banqueiro vai recorrer para o Constitucional de acórdão que também mantém pena aplicada a Morais Pires.
António Mexia, presidente executivo da EDP, Amílcar Morais Pires, ex-administrador financeiro do Banco Espírito Santo (BES), e José Maria Ricciardi, presidente do Banco Espírito Santo Investimento (BESI), são três das testemunhas arroladas pelo Ministério Público no processo em que três técnicos do BES são acusados do crime de abuso de informação privilegiada (insider trading), e…
O antigo administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires finalizou hoje a sua audição de seis horas na comissão de inquérito parlamentar com uma ilustração bélica, em jeito de autocrítica, pelo desfecho do segundo maior banco privado português.
O antigo administrador financeiro do BES, Amílcar Morais Pires, lamentou hoje que a sua carreira no sector bancário tenha sido interrompida ao fim de 28 anos, e declarou no parlamento que não era o “faz tudo” da entidade.
O antigo administrador financeiro do BES, Amílcar Morais Pires, realçou hoje que o banco colapsou devido a uma crise de liquidez, graças à fuga de depósitos e ao corte das linhas interbancárias, que originou depois uma crise de capital.
O ex-administrador financeiro do BES, Amílcar Morais Pires, não aceitou o convite de Vitor Bento para continuar na administração do banco.
A Espírito Santo Financial Group (ESFG), principal accionista do BES, propôs hoje que Amílcar Morais Pires seja designado presidente da Comissão Executiva do banco, numa assembleia-geral do banco que propõe para 31 de Julho.