De acordo a empresa concessionária, «as recentes conversas com a companhia irlandesa são orientadas no sentido de aumentar, e não reduzir, a sua oferta de voos para Ponta Delgada.
Em 2012, os terrenos do aeroporto foram vendidos ao Estado por quase 300 milhões de euros. Agora, aos enlouquecidos preços atuais, valerão várias vezes mais
Executivo esclarece que a maioria das propostas de alteração apresentadas pela concessionária foi foi considerada “pertinente e amplamente consensual”.
Uma TAP competitiva não opera rotas estruturalmente deficitárias
Operações de check-in e embarque tiveram de ser feitas de forma manual. Em Portugal, ANA diz que “a operação aeroportuária decorre com normalidade”.
O plano de expansão prevê um conjunto de medidas destinadas a reforçar a capacidade do aeroporto Humberto Delgado até à entrada em operação do aeroporto Luís de Camões.
Tendo sido dirigidos 104 pedidos de contributos, foram recebidos 67
Na sexta-feira mais de duas dezenas de voos foram cancelados devido a nevoeiro mas também à indisponibilidade temporária do instrumento de apoio a aterragens no controlo de tráfego aéreo.
O governante vincou também que a construção do novo Aeroporto Luís de Camões, no Campo de Tiro de Alcochete, não vai onerar os contribuintes
Sérgio Palma Brito diz que ‘a opinião pública é dominada por adversários e viúvas da privatização da ANA que recusam aumento de taxas’. Já Pedro Castro admite que há companhias que podem ser mais sensíveis a estas alterações.
Numa apresentação, em que deu conta dos resultados de 2024, a Vinci destacou a subida de passageiros em Portugal, sendo que, do total, mais de 35 milhões de passageiros dizem respeito a Lisboa
Companhia irlandesa anunciou quatro novas rotas em Portugal no verão, uma do Porto para Roma e três da Madeira para Milão (Itália), Shannon (Irlanda) e Bournemouth (Reino Unido), fazendo aumentar para um total de 169.
Decisão é tomada na sequência de relatório inicial da ANA, cuja proposta de financiamento não passa pela contribuição direta do Orçamento do Estado.
APA defende que não seria necessária uma avaliação ambiental nesta fase uma vez que não iria alterar o aumento da capacidade da infraestrutura
Autocarros foram fabricados na Alemanha, entre o final dos anos 60 e os anos 80, e que se mantêm em funcionamento nas escalas de Faro, Porto e Funchal.
“Esta decisão inclui o aumento da capacidade do atual aeroporto Humberto Delgado, até à entrada em funcionamento da nova infraestrutura, que visa continuar a desenvolver a conetividade aérea de Lisboa”, revela em comunicado.
Requerimento do PSD surge na sequência do pedido do PCP para ouvir ex-membros do Governo do PSD.
Resultado “é um benefício notável da privatização”, diz Thierry Ligonniére
Este marco reflete o trabalho e o “compromisso com a região norte” que a ANA – Aeroportos Portugal e a Vinci têm levado a cabo.