Em vésperas de referendo na Grécia, a candidata a deputada pelo círculo de Lisboa elogia o Syriza. Ao PS, acusa, faltam propostas credíveis e clareza até nas alianças.
O antigo eurodeputado pelo BE Rui Tavares e a ex-parlamentar bloquista Ana Drago vão encabeçar a lista da plataforma LIVRE/Tempo de Avançar para as eleições legislativas deste ano em Lisboa, ditaram as primárias do último fim de semana.
Ana Drago e Rui Tavares vão disputar o primeiro lugar em Lisboa da candidatura Livre/Tempo de Avançar.
A construção de uma alternativa de esquerda que “assuma as suas responsabilidades” na preservação do Estado social e combata “a desigualdade, pobreza e precariedade” é o objectivo que a Fórum Manifesto propõe cumprir, disse a antiga deputada Ana Drago.
A ex-dirigente do BE Ana Drago assumiu hoje a criação de uma plataforma política de esquerda que congregue “movimentos que já estão no terreno” que tenha a “seriedade e humildade” de ser colocada “perante os votos dos portugueses”.
A Associação Fórum Manifesto promove hoje uma sessão pública dedicada ao tema “Compromisso e Determinação – Para Uma Governação Decente”, com a presença, entre outros, dos ex-dirigentes do Bloco de Esquerda Ana Drago e Daniel Oliveira.
A coordenadora do BE Catarina Martins defendeu hoje que uma convergência à esquerda tem que passar por um “programa” e pela “ruptura com a austeridade”, acusando a ex-dirigente bloquista Ana Drago de ter passado a privilegiar “soluções de governação”.
A ex-dirigente do Bloco de Esquerda Ana Drago anunciou hoje a sua demissão desta força política e a renúncia ao lugar de deputada da Assembleia Municipal de Lisboa, alegando divergências sobretudo no processo de convergências políticas.
O Bloco de Esquerda considerou hoje sem surpresa a decisão maioritária tomada pela Associação de Fórum Manifesto no sentido de se desvincular dos bloquistas e defendeu que o “impulso para dividir” prejudica a esquerda.
A Fórum Manifesto, corrente fundada por Miguel Portas e à qual pertence a ex-deputada Ana Drago, decidiu hoje, em assembleia geral, por larga maioria, desvincular-se do Bloco de Esquerda e contribuir para “novas plataformas políticas abrangentes”.
A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda chumbou hoje, por dez votos, uma proposta de Ana Drago para o início de diálogos com o movimento 3D, o Livre e o PAN no sentido de uma convergência à esquerda.