Seguro diz que a sua candidatura veio para unir, mas a apoiante do ex-líder socialista Ana Gomes, está a dividir. As críticas aos Governo de Costa e aos costistas são como sal nas feridas do PS.
Primeiro-ministro garante exclusividade no exercício de funções e critica “conluios para exibir histórias mal contadas” após investigações concluírem inexistência de ilegalidades.
Empresa considerou de “extrema gravidade e atentatórias do seu bom nome e reputação” as declarações de Ana Gomes sobre o sistema de controlo e regulação de jogos de casino, tendo a participação criminal o objetivo de apurar “responsabilidades e o respetivo sancionamento”.
A juíza que validou a condenação dos bancos a uma multa recorde é sobrinha de Ana Gomes. A antiga eurodeputada do PS fundou a associação que pede agora 5,5 milhões de indemnizações.
Este é o quarto processo que o dono do grupo Mystic Invest/Douro Azul e da TVI move por difamação contra a ex-candidata a Presidente da República.
Ex-eurodeputada chamou “escroque” ao empresário numa publicação nas redes sociais.
Ana Gomes reforçou a ideia de que o PCP se enfiou” num “buraco” devido à sua posição quanto à guerra a Ucrânia, e espera que esta nova fase do partido – com uma nova cara na liderança – mude essa trajetória.
A ex-eurodeputada terá de iniciar novo processo de licenciamento das construções, que obriga a parecer do Parque Natural de Sintra, ou terá que demolir a piscina e a guest house ilegais.
O procurador responsável pelo processo pediu ao presidente da Câmara Municipal de Sintra que lhe seja enviada toda a documentação referente ao licenciamento.
Um grupo de cidadãos de Sintra condena as obras ilegais na casa de que Ana Gomes é co-titular em petição pública. A carta, endereçada a diversas entidades, será transformada em queixa a entregar ao MP.
Além de não ter sido feito um pedido de licenciamento da piscina e anexo, também as obras na casa dependiam de um parecer do Parque Natural de Sintra-Cascais que não existe.
Câmara de Sintra garante ao Nascer do SOL que nunca recebeu pedido de licenciamento de uma piscina e de um anexo na casa de luxo de que Ana Gomes é co-titular em pleno Parque Natural Sintra-Cascais. E avança que já instaurou ‘processo com vista à reposição da legalidade’.
Fiscalista diz que princípio declarativo leva a falhas na avaliação do valor patrimonial dos imóveis.
Diferença entre valor patrimonial e valor comercial de vivenda em Sintra permitiu à antiga diplomata nunca ter de pagar Adicional ao IMI.
António Costa reiterou que não ficará à frente do PS se não vencer as eleições legislativas. Ana Gomes comentou.
A candidata à presidência portuguesa mostrou-se pouco surpreendida em relação à detenção do presidente do Benfica e apontou que a direção do clube, Vieira e outros do seu núcleo restrito mantiveram sempre a preocupação de se rodearem de “advogados, financeiros, políticos e até juízes”.
Para a ex-eurodeputada, que prestou depoimento em tribunal, o hacker prestou um “extraordinário serviço público” ao país e ao mundo.
“Não vos quero dar, neste momento, mais detalhes em relação ao que estamos a preparar, mas vamos fazer uma grande, grande concentração na rua, numa data a revelar em breve, contra esta vil, ignóbil, inacreditável e antidemocrática tentativa de ilegalizar um partido”, disse Ventura.
Nunca julguei que fosse possível no mundo dito democrático haver uma censura institucionalizada. Mas já há. E é assumida despudoradamente pelo Twitter, pelo Google, pelo YouTube.