O Nascer do SOL apurou que Ana Leal retomará o jornalismo de investigação em que se especializou.
Jornalista despede-se da estação onde trabalhou nos últimos 20 anos.
Jornalista alvo de processo disciplinar por divulgar emails que trocou com a direção de informação da TVI ao conselho de redação. Canal abriu um inquérito interno.
Na deliberação a que o SOL teve acesso é possível ler que Sérgio Figueiredo “agiu em conformidade”, ainda que se reconheça que a forma como transmitiu as mensagens relativamente a trabalhos da equipa de Ana Leal foi “potenciadora de conflitos e mal-entendidos”
Depois de um jornalista ter dito que não podia tirar uma declaração do Governo, que seria desmentida pela peça, diretor terá dito: “Então não há reportagem”.
Em reação à notícia do i que deu conta de que a equipa de Ana Leal acusava a direção de informação de censura, profissionais fizeram abaixo-assinado.
A redação da TVI está debaixo de fogo. Jornalistas da equipa de Ana Leal acusam Sérgio Figueiredo de ter travado investigações relevantes.
No ano passado, ERC deliberou falta de rigor jornalístico a uma reportagem sobre contratos por ajuste direto ao genro de Jerónimo de Sousa na Câmara Municipal de Loures.
Esclarecimento mantém-se na página da jornalista da TVI, mas foi apagado da página do programa.
No programa que deveria ser transmitido na noite desta terça-feira são feitas, depois do Luanda Leaks, “revelações” que “atingem o governo de Angola e ministros do atual Presidente” João Lourenço.
André Ventura questionou o primeiro-ministro sobre pressões denunciadas pela jornalista da TVI
“A acusação é muito grave”, afirma a ex-eurodeputada em reação às denúncias da jornalista Ana Leal ao SOL. Gabinete de Costa em silêncio.
Jornalista fez revelações numa entrevista ao SOL que provocaram inclusivamente mal-estar no Governo.
Jornalista há 33 anos, diz viver diariamente com uma espada apontada ao corpo e confessa que nem na guerra se sentiu tão mal como quando Francisco George lhe agarrou no braço.
Segundo o canal, “esta entrevista foi dada sem autorização da direção de informação e as declarações da jornalista só a comprometem a ela”.
Jornalista há 33 anos, diz viver diariamente com uma espada apontada ao corpo.