A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse hoje que o dispositivo de combate a incêndios florestais tem “respondido adequadamente” à situação que se viveu nos últimos três dias, tendo atuado com “o grau de exigência operacional pedido”.
Mais de 200 bombeiros profissionais aprovaram hoje, por unanimidade, em congresso nacional, um pedido de demissão da ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, avisando que poderão optar pela greve.
A Federação Nacional dos Sindicatos da Polícia (Fenpol) pediu hoje a demissão da ministra da Administração Interna por considerar que o novo projeto de estatuto profissional vem agravar as condições da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A Federação Nacional de Sindicatos de Polícia (FENPOL) recusa o projeto de estatuto proposto pelo Governo e diz, após uma reunião hoje com a ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, que “se extremaram posições”.
Apesar dos avisos de Passos Coelho, Anabela Rodrigues continua a ser uma dor de cabeça para a maioria. Há duas semanas, a ministra da Administração Interna agravou mesmo o impasse negocial com os sindicatos sobre o estatuto da PSP. A atitude de Anabela Rodrigues na segunda ronda de reuniões de há duas semanas deixou os…
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, reúne-se hoje com as cinco associações socioprofissionais da GNR para apresentar o projeto de estatuto dos militares da GNR.
Em plena campanha eleitoral, nos meses de Agosto e Setembro, a época de incêndios, o arranque do ano lectivo e o calor que vai aumentar a afluência às urgências prometem não dar descanso aos ministros da Administração Interna, Educação e Saúde. Anabela Rodrigues, Nuno Crato e Paulo Macedo são já considerados no Governo verdadeiros ‘ministros-bomba’,…
Miguel Macedo e Anabela Rodrigues vão encontrar-se pela primeira vez depois de a ministra ter posto em causa o trabalho do seu antecessor na Administração Interna. O encontro será já no próximo domingo, nas cerimónias do Dia Nacional do Bombeiro, em Bragança, onde Macedo vai receber um prémio pelo trabalho como ministro.
O alerta é claro: “A PSP está paralisada”. E com a saída do secretário de Estado adjunto, Fernando Alexandre, “o cenário agudiza-se de forma séria”. Os oficiais daquela Polícia escreveram uma carta ao primeiro-ministro, esta segunda-feira, sublinhando a necessidade de resolver alguns dossiês urgentes que estão há vários meses sem resposta por parte da ministra…
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse hoje que o Governo não vai avançar nesta legislatura com as alterações às leis orgânicas da PSP e da GNR.
O secretário de Estado adjunto da Administração Interna, Fernando Alexandre, demitiu-se esta quarta-feira.Fonte ligada ao MAI adiantou ao SOL que Fernando Alexandre apresentou a demissão porque se sentiu “desautorizado”.
As campainhas de alerta já começaram a soar no Governo. As reuniões que hoje começam no Ministério da Administração Interna (MAI) sobre o estatuto da PSP estão a ser vistas com preocupação e Passos Coelho já foi avisado do risco de uma nova onda de protestos. Desta vez, acreditam várias fontes ouvidas pelo SOL, uma…
A ministra da Administração Interna afirmou hoje que “Portugal é dos países mais seguros do mundo” e que “apesar de alguns terem vaticinado o aumento da violência, no início do programa de ajuda externa, tal não se verificou”.
Nem o CDS acreditou numa remodelação alargada. Apesar de entre os centristas haver o desejo de refrescar o Governo, até no partido de Paulo Portas se percebeu desde logo que a saída de Miguel Macedo por causa do escândalo dos vistos gold nunca seria o momento para Passos Coelho fazer mudanças de fundo.
Anabela Rodrigues, a nova ministra da Administração Interna, desencadeou esta sexta-feira uma investigação aos vistos gold atribuídos pelo SEF.
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, exonerou hoje o director nacional do SEF, Manuel Jarmela Palos, que se encontra em prisão preventiva no âmbito da Operação Labirinto, que investiga a atribuição de vistos “gold”.
Anabela Rodrigues tomou hoje posse do Ministério da Administração Interna
O Presidente da República, Cavaco Silva, dá hoje posse a Anabela Rodrigues como ministra da Administração Interna, que substitui Miguel Macedo e será a primeira mulher a ocupar este cargo.
1. Anabela Rodrigues é a escolha de Pedro Passos Coelho para substituir Miguel Macedo. Esta escolha comporta aspectos positivos e aspectos negativos. Comecemos pelos aspectos positivos.