Companhias aéreas ajustam os períodos de voo de forma a evitar o pagamento de indemnizações. ANAC admite que duração dos voos possa ser aumentada para acautelar constrangimentos, mas não tem conhecimento de casos “exagerados”.
O ‘chumbo’ da ANAC ao aeroporto do Montijo fez renascer a alternativa de Alcochete. São vários os prós e contras de ambas. E não falta quem defenda Alverca, Beja ou Monte Real.
Executivo justifica proposta com o facto de os pareceres das autarquias resultarem “de interesses de cariz eminentemente local que nem sempre estão alinhados com o superior interesse nacional”.
Governo avança com Avaliação Ambiental Estratégica. Em cima da mesa estão três soluções, entre as quais Alcochete. ANA vai analisar.
Gestora sublinha que termos jurídicos apresentados são “não coincidentes” com os pareceres de Paulo Otero e Vital Moreira.
Autoridade Nacional da Aviação Civil não vai fazer apreciação prévia da construção.
Viagem foi feita de Lisboa para o Funchal pela companhia aérea Portugália.
“Grande parte do meu tempo é utilizado para receber a Federação Portuguesa de Futebol e representantes das estrelas de rock que não conseguem chegar ou sair de Lisboa” garantiu Luís Ribeiro Silva
Entre janeiro e junho de 2018, a Autoridade Nacional de Aviação Civil instaurou dois processos contraordenacionais
A ida de Luís Silva Ribeiro para presidente da ANAC foi alvo de fortes reservas por parte dos partidos políticos e também da CRESAP, por ter anteriormente exercido funções de CFO na ANA.
Sistema implementado será semelhante ao que está já a funcionar em França
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) autoriza a atualização de parte das taxas aeroportuárias propostas pela ANA Aeroportos, mas há questões que continuam a ser analisadas. Ainda assim, a decisão tem de ser tomada até ao final deste mês.
O tempo de deslocação será de 37 minutos
A Autoridade Nacional da Aviação Civil não aprovou a entrada em vigor das taxas que a ANA queria aplicar este ano.
As regras mais apertadas em relação ao uso de drones entram em vigor esta sexta-feira. Além das novas regras, há também multas pesadas para quem não respeitar as novas restrições.
Privatização foi concretizada pelo anterior governo e acabou por ser revertida pelo executivo de António Costa.
O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), Luís Ribeiro, esclareceu, esta quarta-feira, que só recebeu em março toda a documentação para analisar a venda TAP.
Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, fez saber esta terça-feira que o empréstimo obrigacionista de 120 milhões de euros continua sem ter luz verde da ANAC. No entanto, trata-se de um “processo em andamento”.
A Agência de Aviação Civil (ANAC) e a TAP vão criar um grupo de trabalho para acompanhar a privatização da companhia aérea, lê-se no site do Correio da Manhã.