Questionado acerca das últimas reações de Pardal Henriques e Matias de Almeida – representante da Antram -, Fialho deixou claro que “as reações humanas a uma situação são sempre diferentes daquilo que depois, com calma, conseguimos fazer”.
Pardal Henriques deixou claro que as novas “formas de luta” do sindicato serão anunciadas na quarta-feira.
“Não é assim” que se parte para um processo de mediação, garantiu Matias de Almeida, para quem as reivindicações do sindicato seriam discutidas mas que rejeita a imposição das mesmas à partida.
André Matias de Almeida acusou o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) de não estar disposto a chegar a acordo com os patrões.
Líder da UGT diz que é favor da luta à mesa das negociações e admite que os portugueses apreciam exercícios de autoridade, o que pode dar votos ao PS.
Segundo o Ministério, não existe nenhum tipo de problema de abastecimento de bens essenciais aos hospitais visto as instituições de saúde estarem salvaguardadas por serem consideradas instituições prioritárias e através do acesso à Rede Estratégica de Postos de Abastecimento, como foi decidido em Conselho de Ministros.