O menino de quatro anos tem comovido os portugueses por sofrer da Anomalia de Ebstein e necessitar de ser submetido a uma cirurgia inovadora, nos EUA – no Hospital Infantil de Pittsburgh, na Pennsylvania -, que custa o equivalente a 162 mil euros.
“A mensagem que transmito é: não há donativos pequenos. Um, dois, três, quatro, cinco euros… Tudo faz diferença! É como quando pensamos que um voto não faz diferença: faz, sim senhor”, garante André, pai da criança que sofre da Anomalia de Ebstein.
Os pais da criança, André e Veronika, necessitam de aproximadamente 162 mil euros para financiarem a cirurgia que será realizada, nos EUA, pelo médico brasileiro José Pedro da Silva.
Carlos e Patrícia estiveram duas semanas em coma induzido e os três filhos encontram-se a viver com os avós.
Os orçamentos para cada atleta estão compreendidos entre os 1500 e 1900 euros. Aproximadamente 50 atletas juniores do país participarão na competição internacional.
A jovem de 23 anos obteve 2015 euros até à tarde deste domingo, sendo que decidiu encerrar a campanha por já ter obtido o valor necessário.
“O caso desta criança moveu-me particularmente pela dificuldade em mantermos a nossa dignidade enquanto seres humanos, particularmente, nestas condições”, explica a ativista Francisca de Magalhães Barros.
O dinheiro será utilizado para compensar os profissionais que aderirem à greve