O número de telefone do homem estava na lista de contactos de Anis Amri
O suspeito é tunisino, tem 40 anos e vive na capital alemã.
O homem foi visto nas câmaras de vigilância de uma estação de comboios de Lyon, em França
Três homens suspeitos de ligações ao autor do atentado de Berlim foram detidos na Tunísia.
Anis Amri tinha jurado vingar as vítimas muçulmanas dos ataques aéreos.
Suspeito do ataque em Berlim viajou com relativa facilidade pela Europa
Nunca defendi a pena de morte e não fico, obviamente, radiante com a morte de Anis Amri, o tunisino suspeito do atentado de Berlim, da passada segunda-feira, que provocou a morte a 12 pessoas e feriu 49.
O ministro da Administração Interna italiano confirmou que o homem abatido é “sem qualquer sombra de dúvidas” Anis Amri, o tunisino que é o principal suspeito do ataque em Berlim.
Vídeo mostra o que aconteceu segundos antes do ataque
O ano de 2016 foi terrível para a Alemanha, com vários ataques em diferentes zonas do país. Mesmo que a maioria deles não tenha sido caracterizada como atos de terrorismo, muitos alemães responsabilizam a política de receção de refugiados de Angela Merkel.
Pouco se sabe ainda sobre o plano do atentado em Berlim, já houve informações que foram desmentidas e outras que tiveram de ser corrigidas, talvez por isso o procurador-geral alemão tenha anunciado que vai fazer um ponto de situação sobre o ataque às 17h de Lisboa.
Após o ataque terrorista, o mercado de Natal reabriu esta quinta-feira.
Foi encontrada documentação de um cidadão tunisino no camião utilizado para o atentado num mercado de natal da capital. Caça ao homem estende-se para fora do país.
As autoridades alemãs estão a oferecer 100 mil euros a quem dê informações precisas sobre o suspeito do ataque de Berlim.
O suspeito é Anis. A e nasceu em 1992 em Tataouine, na Tunísia
A polícia tem dificuldades em interrogar o suspeito, que fala um dialeto paquistanês. O seu processo de asilo não está terminado e o jornal alemão “Die Welt” afirma que o verdadeiro autor do atentado está em fuga e armado.
Um camião abalroou um mercado de Natal em Berlim fazendo pelo menos nove mortos.
Um camião abalroou um mercado de Natal em Berlim, na Alemanha, provocando vários mortos e cerca de 50 feridos.