Dados divulgados dizem respeito apenas a vítimas cujo óbito foi declarado no local do acidente ou durante o transporte para o hospital
As ações de fiscalização vão decorrer entre os dias 9 e 15 de setembro, nos municípios de Vila do Conde, Gondomar, Santa Maria da Feira, Coimbra e Almada
A campanha, que termina dia 11 de junho, realizará ações de sensibilização em todo o país, enquanto as operações de fiscalização, “com especial incidência em vias e acessos com elevado fluxo rodoviário”, ficam a cargo da PSP e da GNR.
As forças de segurança fiscalizaram presencialmente 60.745 veículos e condutores
Objetivo é fazer com que quem recebe o email dê informações pessoais ou realize pagamentos indevidos.
Os distritos com mais acidentes foram os de Lisboa (6.317), Porto (5.262) e Braga (2.741).
Pedro Clemente entrou na PSP em 1983, como agente provisório. Depois foi sempre a subir, tendo sido inspetor nacional da PSP, além de encarregado da proteção de dados na PSP.
À Lusa, o responsável alegou «razões pessoais» para a sua demissão. No entanto, o Nascer do SOL sabe que Rui Ribeiro tomou conhecimento de que não iria ser reconduzido no cargo, em julho, tendo por isso optado por antecipar o “despedimento”.
2019 é o ano usado como referência para a comparação. Em relação a 2023, registaram-se aumentos em todos os indicadores, mais 69 feridos graves e mais 431 feridos leves, exceto nas vítimas mortais (menos seis).
Morreram 266 pessoas nas estradas portuguesas, entre janeiro o final de julho deste ano.
Observou-se um aumento nos feridos graves e nos acidentes, com mais 136 feridos graves (13,0%) e mais 486 desastres (2,9%).
Registados 24,5 mil infrações e mais de dois mil acidentes, que resultaram em seis vítimas mortais.
Número de mortos aumentou, mas acidentes e feridos graves diminuiu.
No âmbito da campanha a nível nacional as forças de segurança realizaram cinco ações de sensibilização junto de 671 condutores e passageiros
Entre 15 e 26 de dezembro, foram fiscalizados 7,2 milhões de veículos
Fiscalizados quase 48 mil carros.
A criminalidade rodoviária, medida em número total de detenções, aumentou 12,2%, atingindo 21,2 mil condutores.
Registados mais de 2.800 acidentes em sete dias.
Os radares que detetaram camiões ‘voadores’ continuam ilegais, já que o Instituto Português da Qualidade não os vistoriou depois de ‘reparados’ pela construtora. Advogado diz que aplicação de coimas pode ser ilegal.